Carro a serviço da Guarda Municipal estaria irregular, alerta leitor

O empresário Thiago Assunção, autor de representação junto ao Ministério Público com denúncias de nepotismo na Prefeitura de Cabo Frio (clique aqui para lembrar), entrou em contato para informar que um os veículos utilizados pela secretaria de Ordem Pública está com impedimento judicial e que, por isso, não deveria estar circulando.

Triton a serviço da Guarda Municipal estaria com documentação irregular

O leitor chama a atenção da população e diz que, “como a atuação da Guarda Municipal tem sido um dos assuntos mais polêmicos em Cabo Frio, é importante que todos estejam atentos às condições viaturas usadas pela secretaria”. O empresário, então, indaga: “o que leva o prefeito a alugar um veículo com impedimento judicial, proibido de circular?”.

No cadastro do Detran/ES o veículo aparece com restrição judicial

Thiago Assunção faz referência a uma caminhonete Triton, placa MSG 0591, utilizado pelo alto comando da corporação. E, para comprovar a denúncia, apresenta um dossiê com dados do veículo onde aparece o termo RENAJUD, que é uma ferramenta eletrônica que interliga o Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), possibilitando a efetivação de ordens judiciais de restrição de veículos cadastrados no Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM.

Em resposta, o secretário de Ordem Pública, Renato Vianna, apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), conhecido popularmente como “verdinho”, que comprova que no início de 2015, quando foi apresentada a documentação na secretaria, não havia restrições. 

- O veículo foi alugado em pleno verão, numa emergência, mas a documentação foi averiguada. No entanto, se existe alguma restrição no momento, vamos adotar as medidas administrativas necessárias. Mas é importante frisar que quando foi feito contrato não havia restrições, comentou Renato Vianna.

Renato Vianna, secretário de Ordem Pública, encaminhou o CRLV
apresentado na época da locação do veículo. Situação estava regular 
Carro a serviço da Guarda Municipal estaria irregular, alerta leitor Carro a serviço da Guarda Municipal estaria irregular, alerta leitor Reviewed by Alessandro Teixeira on 30.6.15 Rating: 5

6 comentários:

  1. Mais uma subida de lustre na cidade Pagode.

    Você sabia Alessandro: Descoberto por Américo Vespúcio em 1503, Cabo Frio teve a sua colonização marcada pelo constante ataque de piratas franceses e holandeses. A cidade povoada através de concessões de sesmarias, foi o ponto de partida para exploração do pau-brasil.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que o veículo é do Estado ES, outra irregularidade, mais uma: veículo particular, pior ainda quem é o sortudo proprietário. Cadê o Ministério Público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é anônimo, engraçado que ônibus da viaçao São Pedro e Montes Brancos estão sempre circulando nas linhas municipais da cidade e ninguém fala nada e pergunta sobre o Ministério Público. Ou pode? Cabo Frio é muito comédia.

      Excluir
  3. O proprietario é médico da rede municipal de Cabo Frio da área de urologia e apoio o prefeito na eleição passada, ele foi no inicio do governo diretor do Hospital Sao Josè Operario, se ele for servidor da ativa, nao pode ter nehuma firma ou veiculo que preste serviço para prefeitura. Cadê o Ministério Público!

    ResponderExcluir
  4. Essa guarda pode tudo, andam com o braço para fora, sem cinto de segurança, e usam até celular, o carro e irregular e daí? Nós somos F mesmo vamos multando e rebocando, precisamos reforçar o caixa, ou alguém aqui acredita que a finalidade e melhorar o trânsito? Só um E.T recém chegado ao planeta que não conhecesse os Intestinos da secretária de ordem pública pode acreditar nesta afirmação.

    ResponderExcluir
  5. Eu erro, tu erras, eles erram...... E assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.