Decisão por banho frio gera polêmica em creche do Jardim Esperança

Um comunicado enviado pela direção da Creche Vovó Olívia, localizada no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, causou polêmica por informar que a partir da última segunda-feira, dia 01 de junho, todos os alunos só tomariam banho frio e que, se o responsável discordasse da decisão, deveria marcar, em local indicado, a sua opção. 

Além de informar da recente decisão, tornada pública no dia 27 de maio, a direção teria comunicado que, caso não fosse autorizado o banho frio na unidade escolar, a criança só tomaria banho em casa, ficando durante todo o período de permanência na escola apenas com a higiene possível em procedimentos simples de limpeza.

Em mensagem enviada pelo Facebook, um pai de aluno chegou a garantir que a medida da escola foi para “economizar energia elétrica”. Versão prontamente rebatida pela secretaria de Educação, que disse que “muitas crianças não podem tomar banho quente e que as ajudantes, considerando o número de crianças atendidas na creche, acabam se confundindo em relação àquelas crianças que podem ou que não podem tomar banho quente”. 

Eliane Coelho, diretora da creche, em contato via telefone, manteve a explicação apresentada pela secretaria e disse que amanhã, dia 9, pela manhã vai se reunir com os pais para explicar o que está acontecendo e esclarecer o que chamou de “mal entendido”.

- Nunca houve da minha parte essa informação de que estamos fazendo economia de energia ao dar banho nas crianças. A gente estava com muita criança ficando doente porque só podiam tomar banho quente, outras só banho morno e outras ainda banho frio. Eu confesso que fui até infeliz ao usar a palavra “frio”. Na verdade, queria me referir à temperatura ambiente, disse Eliane Coelho.

A diretora informou ainda que a creche tem 180 alunos matriculados e que “na realidade, as crianças continuam a tomar banho com água na temperatura ambiente normalmente. Infelizmente, por uma palavra mal empregada, as pessoas podem estar achando que a água é gelada. Mas não! São crianças pequenininhas e não determinaria que dessem banho gelado nesses anjinhos”.

Decisão por banho frio gera polêmica em creche do Jardim Esperança Decisão por banho frio gera polêmica em creche do Jardim Esperança Reviewed by Alessandro Teixeira on 8.6.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Que isso gente. rsrsrs
    Se uma creche não consegue identificar as crianças que podem ou não tomar banho quente, como ficará o caso de crianças diabéticas, por exemplo, que devem ter alimentação diferenciada. Meu Deus... Eu não devo ser normal...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.