Empresário denuncia Alair Corrêa ao Ministério Público por nepotismo

Cansado dos desmandos em Cabo Frio, o empresário Thiago Assunção entrou com uma representação, nesta segunda-feira, dia 22, junto à 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, do Ministério Público do Rio de Janeiro, contra o prefeito Alair Corrêa com denúncia de nepotismo. 

O denunciante acusa o prefeito Alair Corrêa de praticar nepotismo

Ao ingressar com a representação, o empresário alega que o prefeito desrespeita a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que não faz exceção aos ditos cargos políticos, nem autoriza a nomeação de parentes a exercer cargos de secretário estadual ou municipal.

Segundo Thiago Assunção, de posse do mandato, o prefeito Alair Corrêa passou a nomear familiares para cargos comissionados, os chamados cargos de confiança. O empresário, em representação formal, apresentou para o Ministério Público os nomes d os familiares beneficiados pelas nomeações, o que ele classifica de nepotismo e requer investigação.


Foram arrolados no processo os nomes de Antônio Martins de Oliveira Filho (Toninho Corrêa), genro do prefeito; Axiles Francisco Corrêa, irmão; Carolina Trindade Corrêa, filha; Reuza Maria Soares, cunhada. Todos os nomes citados constam do documento.

O empresário solicita, além da apuração dos fatos, que o Ministério Público busque a identificação de nomeação de terceiros que guardem parentesco com o prefeito e que tenham sido nomeados para ocupar cargos de chefia, diretoria ou de confiança, a fim de privilegiá-los sem a devida comprovação da competência profissional.

Procurado para falar sobre o assunto, o secretário de Governo, Toninho Corrêa, disse que só vai se manifestar depois de conhecer o teor da representação e das denúncias. Obviamente, fica o espaço para a apresentação de explicações de todos aqueles mencionados no texto.

Empresário denuncia Alair Corrêa ao Ministério Público por nepotismo Empresário denuncia Alair Corrêa ao Ministério Público por nepotismo Reviewed by Alessandro Teixeira on 22.6.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Pelo andar dos cristais, daqui a pouco , a população da cidade: falando francês e Cabo Frio vai ter mais lustres do que o Palácio de Versalhes. Vão gostar de ficar em cima do lustre lá em Versalhes.

    ResponderExcluir
  2. e a mulher dele está comissionada como oque?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.