Energia elétrica da Prefeitura de Cabo Frio é cortada por falta de pagamento

A sede da Prefeitura, a Secretaria da Fazenda e outras unidades do poder público de Cabo Frio tiveram a energia elétrica cortada na manhã desta quinta-feira, dia 18, por falta de pagamento da conta de luz. 

As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura, que afirma que a cidade está em crise por ter uma arrecadação menor do que a folha de pagamento. A assessoria, no entanto, não confirmou se os outros prédios onde funcionam serviços públicos também tiveram a energia cortada.

Os serviços prestados nos dois prédios são informatizados, portanto, estão temporariamente sem funcionar. Os funcionários estão nos postos de trabalho aguardando que a energia seja reestabelecida.

Ainda segundo a assessoria de Cabo Frio, a administração do governo está em reunião com a concessionária de luz com o objetivo de resolver o problema o mais rápido possível. A expectativa é de que a luz seja restabelecida ainda nesta quinta-feira. Na nota enviada pela Prefeitura, o município ressaltou que nunca deixou de pagar os servidores.

Procurada para saber o valor da dívida e os meses de atraso, a Ampla, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Cabo Frio, não emitiu resposta.

Fonte: G1 - Com acréscimos meus.

COMENTÁRIO

Alias, qualquer comentário será menos importante do que o próprio fato. Resta-nos, no entanto, lamentar a falta de gestão pública em Cabo Frio. A quantos absurdos ainda assistiremos?

Importante: entrei em contato com o secretário de Governo de Cabo Frio para apurar o tamanho da dívida da Prefeitura com a Ampla e, até então, não obtive respostas.

Energia elétrica da Prefeitura de Cabo Frio é cortada por falta de pagamento Energia elétrica da Prefeitura de Cabo Frio é cortada por falta de pagamento Reviewed by Alessandro Teixeira on 18.6.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. Está mais do que na hora de fazer o enterro deste governo! Os funcionários já estão de saco cheio, por levar a culpa na má gestão pública da cidade. O não pagamento à Ampla é culpa dos funcionários? Brincadeira de mau gosto! E fique o Prefeito sabendo, que pagar o funcionalismo em dia, é OBRIGAÇÃO e não favor!

    ResponderExcluir
  2. O caos foi anunciado a pelo menos vinte anos, este prefeito e o grupo dele não deveriam sequer estarem morando no lugar que eles destroem a anos, são bilhões de reais que passaram pela prefeitura e nada, absolutamente nada prospera em cabo frio, só decadência e descaso com a população cada vez mais miserável. Pedimos ao blog que faça um apelo junto a prefeitura para o total abandono da praça do tangará e caminho de búzios, há lixo por toda parte e a caixa de força dos relógios de energia dos quiosques estão desprotegidas, aguardando por uma tragédia, para a conta deste governo! Desgoverno, crianças brincam e transitam na área pedimos por favor que peça pelos bairros, por que ligar na prefeitura e solicitar o serviço não temos obtido resultados. Gratos.

    ResponderExcluir
  3. Aquelas pessoas que nunca conheceram outro arranjo fora daquele em que vivem, mesmo que vivam em um arranjo extraordinariamente problemático, tendem a não perceber nenhuma anomalia ao seu redor. No mínimo, são incapazes de relacionar causa e consequência. É como se fossem zumbis que caminham por aí indiferentes às coisas ao seu redor. A população de cabo frio encontra-se neste estagio!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.