ENQUETE | Você é a favor da ideologia de gênero?

A Câmara de Arraial do Cabo aprovou na última sessão a inclusão do tema Ideologia de Gênero (ou Identidade de Gênero) no Plano Municipal de Educação e o tema divide a cidade. Tanto é que os dois vereadores de oposição, Renatinho Vianna e Serginho Carvalho, estão convocando os cabistas para, na próxima terça-feira, dia 23, estarem no plenário do Legislativo, quando será solicitada a anulação da decisão.

A sessão está marcada para às 10h.

Votaram a favor da inserção da Ideologia de Gênero na rede educacional de Arraial do Cabo os vereadores Maria Amaral, Fabrício Vargas, Junior Almenara e Ayron Freixo. Beço da Pitangueira e Thiago Fantinha não participaram da sessão e o presidente, o vereador Luciano Tequinho, apenas conduziu a votação.


O assunto também será analisado pelas demais Câmaras Municipais da Região dos Lagos. VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA ESSA IDEIA?

A Ideologia de Gênero

A Ideologia de Gênero, ou melhor dizendo, a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos — masculino e feminino — são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de gênero” (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem —, são também "construções sociais e culturais".

Por exemplo, a feminista Gloria Steinem queixa-se da "falsa divisão da natureza humana em 'feminino' e em 'masculino'” (sic). E a escritora francesa Simone Beauvoir pensou a gravidez como “limitadora da autonomia feminina”, porque, alegadamente, “a gravidez cria laços biológicos entre a mulher e as crianças, e por isso, cria um papel de gênero”.

A Ideologia de Gênero defende a ideia segundo a qual não existe apenas a mulher e o homem, mas que existem também “outros gêneros”; e que qualquer pessoa pode escolher um desses “outros gêneros”, ou mesmo alguns desses “outros gêneros” em simultâneo.
ENQUETE | Você é a favor da ideologia de gênero? ENQUETE | Você é a favor da ideologia de gênero? Reviewed by Alessandro Teixeira on 21.6.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. Meu comentário é " Sem comentários ", manda essa cambada arrumar alguma coisa útil pra fazer, só livro a cara dos 2 que votaram contra, e quero saber quem fez o projeto de lei?

    ResponderExcluir
  2. nao vulgarizando o comentário, sobre a ideologia do genero, deveriam arrumar o que fazer de util para as familias brasileiras, nao deprecia-las.
    Existir outros generos? nao viajam, somos contra, radicalmente contra a essa palhaçada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.