Ginásio do Jardim Esperança passará por reformas, garante secretário

A Prefeitura de Cabo Frio deve anunciar no início dessa semana a reforma do Ginásio Vivaldo Barreto, localizado no bairro Jardim Esperança, e que foi deixado no mais completo abandono, sendo utilizado, segundo várias denúncias, como residência para moradores de rua e local de consumo de drogas.

O ginásio está abandonado pelo governo municipal e a principal alegação é a falta de segurança no local

Alfredo Gonçalves, secretário de Esporte, informa que “os recursos, na ordem de R$ 550 mil, sairão, a princípio, dos cofres da Prefeitura, face à urgência. Mas existe um processo em andamento para a ampliação”. O processo ao qual se refere o secretário é um repasse do Ministério do Esporte e que deve ser analisado e aprovado na Câmara Municipal também essa semana. 

Perguntado sobre o plano de ação para o início das obras no ginásio, Alfredo Gonçalves diz que “será executado o projeto já pronto que diz respeito a um dojô e sala específica para balé”. O secretário esclarece, no entanto, que “assim que tiver a liberação da secretaria de Obras, a reforma será efetivamente iniciada”.

Em recentes entrevistas, Alfredo Gonçalves, ao tentar justificar o abandono do Vivaldo Barreto, alegou que o problema é a falta de segurança no local, o que estaria comprometendo a intervenção do poder público municipal. 

Questionado sobre essa questão, o secretário explica: “isso é com a guarda municipal e a Polícia Militar. Secretaria de Esporte faz esporte. Não temos mais a mínima condição de estar nas unidades sem segurança. Acho que tem que haver uma mobilização pela conscientização da comunidade de respeito e preservação de nossas unidades”, finaliza Alfredo Gonçalves.

IMPORTANTE

Considerando que mensagem enviada pelo prefeito Alair Corrêa ainda será apreciada no plenário da Câmara Municipal de Cabo Frio, retornarei ao assunto, atualizando as informações do repasse do Ministério do Esporte, bem como a previsão de início das obras no Ginásio Vivaldo Barreto.

Ginásio do Jardim Esperança passará por reformas, garante secretário Ginásio do Jardim Esperança passará por reformas, garante secretário Reviewed by Alessandro Teixeira on 28.6.15 Rating: 5

5 comentários:

  1. O esporte de Cabo Frio está morto assim como a saúde a educação etc... O projeto novo cidadão que era referência na inclusão de joves nas atividades físicas morreu, o futsal que tinhabtudo para levar o nome da cidade para todo o Brasil, já que temos grandes atletas e poderíamos com certeza representar nosso município e até mesmo nosso estado com muita dignidade, o futsal morreu, e isso pasmem porque a prefeitura não “pode“ ajudar a equipe com o patrocínio, e nem corre atrás das empresa que sugam da nossa cidade. As crianças estão cada dia mais indo para as drogas, por falta de opção... Falta de educação de qualidade, falta de esportes... A cidade está jogada as moscas. As ruas, as calçadas estão esburacadas, cheias de lixo e entulho. Agora em algumas ruas (principalmente onde moram o prefeito em exercício o sr. Toninho) aliás foi a primeira rua onde as calçadas foram refeitas. Enquanto isso o guarani, a Joaquim Nogueira, o braga e outros bairros, estão um verdadeiro lixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É patente a desinformação do cidadão acima sobre o Programa sócio-esportivo Crescendo com o Esporte. A quantidade de crianças atendidas é imensa e as modalidades praticadas foram muito ampliadas. Estão sendo realizados, pelo 2º ano consecutivo, os Jogos Estudantis. Na época do projeto por ele citado nada foi feito a respeito. Antes, atualize-se, depois critique, se for o caso.
      Será esse cidadão morador de Cabo Frio?

      Excluir
  2. Garantia de secretario!! Por favor parem de debochar dos contribuintes, vocês acham pouco o que não fazem pela cidade. A população não aguenta mais tanto parasita, se pudéssemos adiantar as eleições para limpar a cidade de vocês, podem ter certeza vocês não iriam reformar mais nada!! Estariam fora, simples assim!

    ResponderExcluir
  3. O secretário deveria ter vergonha de falar que a prefeitura vai gastar R$ 550 mil reais para reforma do ginásio, pois o mesmo está nessas condições por culpa exclusiva da prefeitura.
    A incompetência impera no atual governo!! Vai se gastar 550 mil reais que saírão dos cofres da prefeitura que poderiam ser investidos na saúde que SOFRE, e sofre muito, perdendo todos os dias vidas por falta de medicamentos, material médico hospitalar e equipamentos. Cabo Frio está agonizando numa UTI!! Muito triste tudo isso! Esse moço deveria ter vergonha de se pronunciar como parte desse desgoverno ou melhor dessa ZONA que se tranformou a cidade de Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  4. O cara falar que o projeto foi ampliado só pode ser brincadeira... Foi tão ampliado que as praças públicas estão caindo aos pedaços, sem nenhum projeto em funcionamento. A praça de São Cristóvão está tendo o projeto? O ginásio do jardim está tendo o projeto?? O ginásio alfredo barreto está tendo projeto??? Acho que tem alguém do governo bem desinformado por aí... O projeto está completamente abandonado... Como toda a cidade... Parabéns ao governo e a seus projetos...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.