Guardas acusam prefeito de não cumprir acordo em Búzios

Cerca de 150 guardas municipais fizeram uma manifestação nesta terça-feira (2) em Armação dos Búzios. Eles pedem o cumprimento de um acordo firmado entre a categoria e o prefeito André Granado no mês passado. Segundo a Associação dos Guardas Municipais, o acordo fechou um reajuste de 55% nos salários dos agentes, sendo um aumento de 40% agora e outro de 15% no começo do ano que vem.

Guardas fizeram manifestação em Búzios (Foto: Marcus Vinícius Oliveira / Internauta)

- Desde o início do ano estamos solicitando uma adequação salarial, equiparando nossos vencimentos ao dos fiscais. Em Búzios os fiscais de posturas, trânsito e obras recebem R$ 1,650, enquanto os guardas recebem apenas R$ 969, mesmo acumulando funções de fiscal de trânsito e de posturas, alega o presidente a Associação dos Guardas, Alexandro da Silva.

Segundo ele, após o fechamento do acordo o prefeito André Granado enviou um projeto para a Câmara Municipal solicitando o aumento salarial para os guardas. Mas, depois, voltou atrás e pediu o projeto de volta, não permitindo que ele fosse levado a votação.

Nesta terça os guardas foram até a sede da Prefeitura com uma moção de repúdio. Como o prefeito não estava, eles foram recebidos por membros do primeiro escalão. 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

1. Tentei contato via telefone com o prefeito Dr. André Granado para os esclarecimentos necessários. O prefeito, no entanto, não respondeu a mensagem e a ligação. Obviamente, o espaço está aberto para que o assunto seja passado a limpo;

2. A reivindicação dos servidores da Guarda Municipal é mais do que justa e chama a atenção um agravante: a discrepante realidade dos vencimentos de profissionais que atuam no mesmo setor e que têm as mesmas atribuições. Estamos, sim, diante de uma covardia com o funcionário!

3. Esse negócio de descumprir acordo está "fazendo escola" na Região, o que tem levado os servidores - ou os seus representantes sindicais - para o "embate" com o gestor público, o que deixa exposta uma ferida ainda não curada e que "lateja" no corpo funcional das administrações públicas.


Guardas acusam prefeito de não cumprir acordo em Búzios Guardas acusam prefeito de não cumprir acordo em Búzios Reviewed by Alessandro Teixeira on 2.6.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.