Hospital do Jardim Esperança está sem pediatra

Mesmo após as tentativas de o prefeito Alair Corrêa fazer marketing com os seus “feitos” na condução a Secretaria de Saúde, o cidadão que precisar de assistência médica pediátrica no Hospital do Jardim Esperança, especialmente na noite desta quinta-feira (25), terá de buscar socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle.

O Hospital do Jardim conta com duas recepções: uma para atendimento de emergência para adultos e outro para os casos de pediatria. No entanto, como registrado na imagem feita por leitora do blog ainda há pouco (21h27), o acesso à emergência pediátrica está bloqueado por cadeiras, o que tem sido corriqueiro.

Cadeiras são usadas, mais uma vez, para bloquear o acesso à recepção da emergência pediátrica do Hospital do Jardim Esperança. Segundo funcionários, o problema se repete nos plantões das quintas-feiras

- É um absurdo ter que sair do Jardim Esperança, numa noite fria e ter que ir para o outro lado da cidade. Até pegar o ônibus e chegar na UPA, tenho certeza que tudo isso vai piorar o caso do meu filho. Isso é uma covardia com as famílias que moram aqui, desabafou a moradora.

O Hospital do Jardim Esperança foi o primeiro a receber intervenções do secretário-prefeito, a passar por inspeções da Comissão de Correição, a ter reativado o serviço de ouvidoria e a passar para investigação do Ministério Público. Recentemente, o prefeito Alair Corrêa, ao tentar “apagar incêndio” no local, chegou a dizer que 14 médicos foram demitidos. (Versão prontamente desmentida pelos profissionais. Clique aqui para lembrar). E, apesar de tanto holofote, os problemas na unidade estão longe de terminar.

Hospital do Jardim Esperança está sem pediatra Hospital do Jardim Esperança está sem pediatra Reviewed by Alessandro Teixeira on 25.6.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.