Ideologia de Gênero em debate na Câmara de Cabo Frio

Está marcada para às 17 horas de hoje uma reunião com todos os vereadores de Cabo Frio e representantes da sociedade para a análise da minuta com as metas gerais do Plano Municipal de Educação. A reunião acontecerá no plenário da Câmara e é aberta à participação daqueles interessados no assunto.

Câmara de Cabo Frio analisará as metas do Plano Municipal de Educação em reunião na tarde de hoje, dia 22

Segundo apurado, a expectativa é que os vereadores apresentem emendas supressivas à mensagem a ser encaminhada pelo prefeito Alair Corrêa, retirando do Plano Municipal de Educação todas as referências à ideologia de gênero. 

Lideranças religiosas de diferentes credos já se mobilizam para a reunião, que deve nortear as decisões dos vereadores na próxima sessão, haja vista que o assunto deve ser analisado em regime de urgência na manhã desta terça-feira, dia 23.

MAIS

A secretária de Educação de Cabo Frio, ao apresentar detalhes das metas a serem alcançadas no Plano Municipal de Educação, deu um “puxão de orelhas” nos vereadores e cobrou deles participação mais efetiva nas reuniões e fóruns organizados para o debate do assunto. Clique aqui ler.

COMENTÁRIO

É lamentável que o assunto chegue ao Poder Legislativo com a necessidade de urgência na votação. Há pontos importantes a serem debatidos e, como disse na Rádio Ondas FM 97,7, durante participação no programa Região em Foco, a questão não é de interesse apenas religioso. Há aspectos psicológicos e sociológicos que carecem de maior e melhor exposição.

A votação na Câmara, ao que parece, se dará ao sabor da pressão que os vereadores estão recebendo de setores da sociedade, o que, ainda que pareça legítimo, não traduz, na essência, o trajeto que deveria receber a matéria.

É uma pena!
Ideologia de Gênero em debate na Câmara de Cabo Frio Ideologia de Gênero em debate na Câmara de Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 22.6.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. É óbvio que a discussão sobre os temas de interesse da sociedade são importantes. Mas acredito em estabelecer prioridades. Povo de Cabo Frio, estamos a mais de vinte anos estagnados, passamos de uma cidade paradisíaca, onde muitos gostam de passar férias para o patinho feio da região dos lagos. Simplesmente, caiu a FICHA! ERA TUDO UMA ILUSÃO! A criminalidade aumenta, não existe investimento da prefeitura na criação de empregos, a mobilidade é sofrível, a educação uma catástrofe, saúde um desespero e parece que tudo, absolutamente tudo não funciona, mesmo com este rio de dinheiro que passa por Cabo Frio. Alguém pode me explicar, que tipos de anjos apocalípticos nesses anos foram capazes de ceifar totalmente nossa riqueza? Como conseguimos bagunçar com a maior economia da região dos lagos? E para onde foi nossa riqueza? Sinto muito informar, meu nobre amigo cabofriense, mas ela nunca existiu. E sabem por que? Porque foram desviadas na corrupção, e no momento que mais é preciso a atenção para os absurdos na condução dos interesses públicos e na gestão da cidade, surgem discussões que no minimo deveriam estar no fim da fila!

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários .
    Coloca aí Alessandro a escalação do Progresso Futebol Clube de 1920.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.