Líderes comunitários protestam durante sessão na Câmara de Cabo Frio

Líderes comunitários foram para a rua protestar contra o que chamam de "Câmara do Silêncio", expressão em alusão à atuação dos vereadores de Cabo Frio, em relação aos atos do prefeito Alair Corrêa (PP). Os manifestantes chegaram a fechar a Avenida Assunção, em frente à Casa Legislativa, no sentido Centro, por alguns minutos antes de entrarem para a sessão, na manhã desta quinta-feira (18).


Munidos com cartazes, eles protestaram contra o que consideram silêncio e conivência dos vereadores em relação aos desmandos do prefeito, como a exclusão da Uni-Amacaf (União das Associações de Moradores de Cabo Frio) do Conselho Municipal de Transportes e de participar do Conselho Municipal do Plano Diretor. Os manifestantes alegam ainda que diversos conselhos municipais de participação e controle social não estão funcionando parcial ou integralmente.

- Nós temos através de lei federal garantido o direito de participarmos do Conselho do Plano Diretor, só temos quatro conselhos municipais funcionando. Já nos tiraram do transporte, não podemos aceitar isso, destacou Benedito Ribeiro, o Bené, presidente da Uni-Amacaf.

Além das acusações, os líderes comunitários cobraram dos vereadores uma audiência das Associações de Moradores com o prefeito Alair Corrêa. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Corrêa (PP), que se comprometeu em marcar uma reunião com o prefeito.

Fonte: RC24h

COMENTÁRIO

Acompanhei de perto a manifestação dos líderes comunitários e também a participação ordeira deles no plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos, na Câmara Municipal. As reivindicações são justíssimas e, claro, mais do que legítimas.

Pelo que vi e ouvi, os representantes das comunidades não se curvarão às "investidas" do prefeito no sentido de inviabilizar a representatividade das lideranças - as verdadeiras vozes do povo - nos mais diferentes Conselhos.

Também é preciso destacar e fazer justiça às intervenções do presidente do Legislativo municipal, vereador Marcelo Corrêa, que não se furtou ao dever de recepcionar os presidentes das Associações e de encaminhar a discussão de forma serena e cordata.


Líderes comunitários protestam durante sessão na Câmara de Cabo Frio Líderes comunitários protestam durante sessão na Câmara de Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 18.6.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.