OPINIÃO | O prefeito usa a estratégia da terceirização da culpa

Temos acompanhado todas as manifestações públicas do prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, e a maneira como ele tenta justificar os inúmeros erros de sua gestão, sempre responsabilizando uma terceira pessoa - quase que invariavelmente um servidor público.

Dos inúmeros problemas que podemos elencar, destacamos a falta de médicos e remédios que, segundo o prefeito, é culpa dos servidores que não cumprem plantões ou daqueles que não compraram os medicamentos necessários; se as obras do Centro de Reabilitação e do Restaurante Popular não ficaram prontas, a culpa é do servidor.


O prefeito, ao falar do sucateamento dos equipamentos públicos, da dificuldade que o cidadão enfrenta para marcar consultas, do total abandono do Ginásio Vivaldo Barreto, das ruas reviradas por conta de obras inacabadas no bairro Guarani - que seria o "bairro modelo" - e que geram um caos de grandes proporções para a comunidade, da Avenida Joaquim Nogueira, que segue sem previsão de conclusão das obras, responsabiliza o servidor. O servidor é, na fala do prefeito, o culpado de tudo que está errado na cidade.

São inúmeros os casos de desconto, no contracheque, dos valores de Vale Transporte e de empréstimo consignado e que não são repassados ao funcionário ou ao banco correspondente. Também temos anotações da falta de repasse das contribuições sindicais e, o que já virou rotina, problemas com o calendário de pagamentos. E de quem é a culpa? Do servidor, segundo o prefeito.

A prática de terceirizar a culpa tem sido utilizada como estratégia para que o prefeito, mesmo conduzindo um governo cheio de erros, se exima de suas responsabilidades. No entanto, por bem, o cidadão sabe discernir a importância do servidor público e mensurar o tamanho dos descasos do poder público municipal.

AQUILES BARRETO, vereador em Cabo Frio.

OPINIÃO | O prefeito usa a estratégia da terceirização da culpa OPINIÃO | O prefeito usa a estratégia da terceirização da culpa Reviewed by Alessandro Teixeira on 15.6.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Me dá licença, que eu vou ler: o resumo do capítulo de hoje da novela " Babilônia " da " Grobo ".

    #CALAABOCAAQUILESBARRETO!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci!
    Recado para quem não é de Pagode City.
    O vereador autor do texto acima é o vereador "mais atuante " da cidade. Estou até pensando em enviar um e-mail para o autor Gilberto Braga, da " grobo ", para arrumar um papel para o vereador acima citado na próxima novela.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.