Prefeito diz que faltou dinheiro para pagar garis e comissionados

Em resposta às reclamações dos servidores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF) em relação à falta de pagamento, o prefeito Alair Corrêa disse, em publicação nas redes sociais, que “faltou dinheiro”, tanto para os funcionários da autarquia, quanto para os comissionados da Prefeitura.


O servidor Rodrigo Macedo, que tem sido voz atuante no sentido de cobrar os direitos dos funcionários da COMSERCAF, cobrou explicações do prefeito Alair Corrêa também pelas redes sociais. “Os funcionários da limpeza não receberam neste dia 30, como todos os outros funcionários da Prefeitura. Isso é justo e digno com os inúmeros pais de família que lá trabalham? Responde aí, prefeito!”.


Atento ao que é publicado nas mídias sociais, o prefeito Alair Corrêa respondeu a pergunta de Rodrigo dizendo que “a situação é tão difícil e que, por isso, não conseguimos pagar a vocês da COMSERCAF e os nossos comissionados”. Alair acrescentou: “embora tivéssemos guardado toda a arrecadação do mês para a folha geral, não deu. O que entrar a partir de hoje nos permitirá pagar a vocês na terça-feira”.

COMENTÁRIO

O problema da Prefeitura de Cabo Frio continua sendo a falta de transparência e, por isso, de nada adiantará o discurso de “crise” do prefeito Alair Corrêa. O que a população – especialmente os servidores – quer saber é a dimensão do orçamento público.

Claro que o prefeito, ao dizer em praça pública que irá apresentar um balancete para os sindicatos e para os servidores públicos, o fará tendo como referência os números de 2015 quando, na verdade, todos querem saber o que foi feito com os quase R$ 2 bilhões de receita entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014. E não adianta o prefeito bradar outra vez que isso é “coisa do passado” e de “gente insana”.

Há uma insanidade, claro, nisso tudo. Apesar de muita grana em dois anos, a cidade vive um caos em praticamente todos os setores. Não há “tarja preta” que contenha a ferocidade dessa “desgraça”.


Prefeito diz que faltou dinheiro para pagar garis e comissionados Prefeito diz que faltou dinheiro para pagar garis e comissionados Reviewed by Alessandro Teixeira on 1.6.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.