Secretário de Saúde diz que Hospital do Jardim voltará a funcionar ainda hoje, mas sem pediatria

Em resposta à notícia de que o Hospital do Jardim Esperança não estaria funcionando na manhã deste sábado, dia 6 de junho, conforme publicado aqui no blog (clique aqui para ler), o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Carlos Ernesto Dornellas (foto), ratificou a informação e disse que está “com falta de médicos no hospital, mas a gente já recontratou três profissionais e o atendimento voltará à normalidade”.

O secretário explicou que o problema é decorrente de desencontros administrativos quanto à definição dos plantões nos finais de semana. “Mas a gente já sentou e conversou e vai conseguir resolver. No momento o hospital não está funcionando ainda, mas já tem um médico que foi acompanhar um baleado que deu entrada aqui; tem mais dois que vêm do Segundo Distrito; e um quarto que está para chegar”, comentou o secretário.

Dr. Carlos Ernesto disse que “está tentando contratar mais alguém” e que “nesse momento o hospital ainda não está funcionando”. Para não paralisar na totalidade os serviços prestados na unidade, o próprio secretário está prestando atendimento na emergência, tendo recepcionado, inclusive, um baleado que depois foi encaminhado para a UPA.

Quanto à emergência na pediatria, o secretário disse que não será possível o atendimento no dia de hoje e que está trabalhando para normalizar a rotina na unidade. “A gente está resolvendo também essa questão da pediatria, mas hoje, infelizmente, não estamos disponibilizando o atendimento pediátrico. E isso acontece também por conta dos ajustes necessários nesta questão dos plantões”, finalizou Dr. Carlos Ernesto.

Leitor garante que médicos pediram demissão em massa

Morador do Jardim Esperança e conhecedor da rotina do Hospital Otime Cardoso dos Santos, um leitor, que pediu para não ter o nome divulgado, garante que o problema na unidade está acontecendo por conta de um pedido coletivo de demissão da equipe médica.

“São 14 médicos que pediram demissão, pois eles tinham esquema para trabalharem nos finais de semana. Ou seja, alguns médicos fingiam que trabalhavam e recebiam da Prefeitura. Como a fiscalização está em cima deles, os esquemas dos médicos diminuíram”, comentou o leitor. 

Quanto a essa denúncia, não houve manifestação dos representantes da Prefeitura.

Secretário de Saúde diz que Hospital do Jardim voltará a funcionar ainda hoje, mas sem pediatria Secretário de Saúde diz que Hospital do Jardim voltará a funcionar ainda hoje, mas sem pediatria Reviewed by Alessandro Teixeira on 6.6.15 Rating: 5

4 comentários:

  1. Espera aí. Não estou entendendo mais nada. Cliquei dez vezes no F5 para atualizar essa página. É pegadinha? O secretário de saúde de pagode City,por enquanto, não é o prefeito? Tudo resolvido, saúde normalizado é o prefeito "devolveu" o cargo ao secretário?
    A saúde de Cabo Frio pede Help!

    ResponderExcluir
  2. Não é bem assim, eles (médicos) tiveram 25% do salário reduzido. Cadê o Secretário de Saúde/Prefeito? Que vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. gente cade o salvador da patria o nosso dignissimo prefeito/secretario ou sera secretario/prefeito de pagode City.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá. Estou até agora sem entender nada. O "Lalá Mutema" , não seria o "salvador da pátria" por 90 dias na secretaria de saúde? O secretário de saúde ficou de stand by? Se a população da cidade for contar com a competência do "Lalá Mutema" na saúde pública, pode tratar de procurar por curandeiros.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.