Sindicatos aceitam proposta de Alair Corrêa e reajuste será de 8,13%

Em assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira (29), em frente à Prefeitura de Cabo Frio, o Movimento Sindical Unificado, composto por três sindicatos e uma associação, aceitou a proposta de reajuste feita pelo prefeito Alair Corrêa, com vigência agora em junho, na ordem de 8,13%.

A maioria dos servidores aprovou o reajuste apresentado pelo prefeito Alair Corrêa

Reunidos para avaliar a proposta do chefe do Executivo, centenas de servidores públicos municipais aprovaram o reajuste pautado nos percentuais apurados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), conforme ocorrido em 2014. De acordo com informações repassadas pelos sindicatos, o governo teria se comprometido a pagar a diferença do reajuste em folha suplementar na próxima quarta-feira, dia 8. 

Ao tratar do assunto nas redes sociais, o prefeito Alair Corrêa disse que o acordo com os sindicatos foi a “vitória do bom senso e do entendimento”. O prefeito disse ainda que “os funcionários da Prefeitura decidiram, quase que por unanimidade, aceitar a proposta”.

Lideranças sindicais fizeram o ajuste de contas no gabinete do prefeito Alair Corrêa

Lançando mão de seu velho estilo, Alair Corrêa aproveitou o texto para alfinetar os dirigentes do SEPE, dizendo que “os ‘líderes’ do SEPE torciam para que o governo não desse aumento, pois queriam tirar proveito político partidário com uma greve”. O “recado” do prefeito teve como destinatários a coordenadora do Sindicato, Denise Teixeira, e “alguns diretores como o professor fantasma”, que “saíram do encontro mais derrotados e até arrasados, além de terem ficado sozinhos no momento em que a assembleia de funcionários ovacionava a proposta do nosso governo de 8.13 %”.

Finalizando sua análise política e menos administrativa do processo de negociação do reajuste salarial, Alair Corrêa sentenciou: “hoje, esse pessoal teve a resposta dos funcionários de que não os aceitam mais como suas lideranças!”.

COMENTÁRIO

Como bem disse o prefeito Alair Corrêa, a decisão dos servidores públicos foi, antes de tudo, a vitória do bom senso e do entendimento. Exatamente o que faltou ao chefe do Executivo ao fazer política com “p” minúsculo ao atacar os dirigentes sindicais que, democraticamente, tiveram suas bandeiras “recolhidas” no processo de votação. 

Nunca é demais lembrar que a vitória e a derrota fazem parte do contexto social democrático e que espezinhar ou tentar ridicularizar o vencido é prática comum aos de espírito menor, coisa de gente imatura e, com as reservas necessárias, imoral.

Sindicatos aceitam proposta de Alair Corrêa e reajuste será de 8,13% Sindicatos aceitam proposta de Alair Corrêa e reajuste será de 8,13% Reviewed by Alessandro Teixeira on 29.6.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.