Vereador sugere a existência de “fábrica” de multas em Cabo Frio

Preocupado com o volume de multas aplicadas em Cabo Frio nos primeiros meses de 2015 e considerando as inúmeras reclamações de motoristas sobre a abordagem dos agentes de trânsito, o vereador Aquiles Barreto (SDD) encaminhou ofício ao secretário de Ordem Pública de Cabo Frio, Renato Vianna, solicitando informações sobre o número total de penalidades de multas e de veículos rebocados nas vias públicas da cidade.

Aquiles Barreto disse que “é preciso esclarecer o volume financeiro dessas operações, que alguns já chamam de ‘fábrica de multas’ e, por isso, é de fundamental importância que o secretário nos apresente essas informações para que possamos traçar um comparativo entre a metodologia adotada pela Guarda Municipal em 2014 e 2015, por exemplo”.


O vereador lembrou ainda que “o argumento de que a Guarda está apenas fazendo cumprir a lei, ainda que esteja correto, deixa a Prefeitura em situação delicada, haja vista que também sugere que não observar as leis pode ter sido uma opção nos anos anteriores. O Código de Trânsito Brasileiro e a legislação por ele introduzida no país inteiro não surgiram de um dia para outro. Então, somos levados a crer que a questão é apreender e multar com o objetivo de ‘engordar’ o cofre da Prefeitura”.

Em resposta, o secretário Renato Vianna afirmou que apresentará todas as informações solicitadas pelo vereador, acrescentado que só espera “que [o vereador] não queira fazer politicagem com coisa séria. Na verdade, não existe fábrica de multas como o senhor se refere; as leis de trânsito já existem e não fomos nós que as criamos e a Guarda Municipal está cumprindo o seu papel, se fazendo respeitar e agindo de acordo com a Lei”.

O secretário, ao dar um tom político na questão, recomendou ao vereador que “não faça como o deputado Janio Mendes, que se dirigiu a nossa secretaria e às atividades da Guarda Municipal de forma leviana”. E disparou: “vereador Aquiles, não me faça desacreditar de você”. 

Atento à repercussão do assunto nas redes sociais, o internauta identificado como Henrique ‘Kcal’ foi além e disse que não é só o município que vive essa realidade. Segundo ele, “o Estado também virou uma fábrica de multas e apreensões de veículos. O IPVA mais caro e do Rio de Janeiro; o pior Detran é do Rio. Muitas vezes, o cidadão quer andar certo, mas não consegue porque o Detran vira e mexe está com problema, não tem vaga para agendar vistorias, etc. Aí o cidadão é que se ‘lasca’ e, por culpa da incompetência deles, fica com carro irregular. Então vêm essas blitze todos dias com a desculpa de que é para pegar bandido. É assim que eles prendem carro atrás de carro para encher o cofre da máfia do pátio legal. Chega disso!”. 

O assunto estará na pauta da sessão na Câmara Municipal na próxima terça-feira, dia 9, a partir das 10h. A Jovem TV – Canal 8 transmitirá a explanação dos vereadores a partir das 13h.

Vereador sugere a existência de “fábrica” de multas em Cabo Frio Vereador sugere a existência de “fábrica” de multas em Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 5.6.15 Rating: 5

21 comentários:

  1. Tem que multar mesmo. Mexeu no bolso os roceiros gritam logo. Tem que acabar com essa bagunça no trânsito da cidade pagode , causada por grande parte dos motoristas abusados. Dirigem mal pra caramba!. Compram carros em 200 prestações e acham que compra ruas e calçadas também. Folgados pra caramba à beça. Nem seta eles dão para entrar nas ruas.
    Multa também as " carroças " da Dona Salineira, a "otoridade" máxima da cidade.
    #CALAABOCAAQUILESBARRETO!
    RENOVAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou roceiro mas acho que quem tem que ser multado é quem não sabe escrever e é metido a colunista e bem arrogante por sinal, aprende:"e acham que compram" é assim a concordância sabichão. Para poder sacanear os outros é melhor ficar ligado e não vacilar ou pedir consultoria antes de escrever bobagens.

      Excluir
    2. É roceiro mesmo. Quem gosta de roceiro e enxada - é enxada ou "inxada"? Tem que ser multado mesmo. Não adianta transferir o seu piti do trânsito para o blog. Não sou colunista, mas sim comentarista. Ou você não sabe a diferença? Verdades não são bobagens. Um sábio tem humildade e não corrigi. Sou metido mesmo. Eu me "agaranto".

      Abraços!

      Excluir
  2. Só para finalizar: no aumento da passagem subsidiada, o vereador Aqueles Barreto também fixou indignado e pediu a planilha de custos da passagem? imagino! AI ninguém pede transparência. Ninguém que ver as contas. Bando de hipócritas!
    Galera 2016 está chegando preste bastante atenção!

    ResponderExcluir
  3. Boicotem o estado do Hell de janeiro e o município de cabo frio, não dão a mínima ao cidadão ainda exigem que as pessoas andem corretas, sugestão dentro da legalidade: emplaquem seus veículos em outras praças e deixe de contribuir com um estado omisso e com as máquinas de arrecadação das prefeituras! Diga-se de passagem todas deficitárias ao atendimento do cidadão. Vejam a saúde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério anônimo! Eu erro. Tu erros, eles erram não é? Que civilidade! Isso é Brasil.
      Canetada mesmo. Ordem pública. Chega de bandalheira. A cidade está uma bagunça que só Jesus, ainda querem que dure nesse trânsito parecido com uma teia de aranha.

      Excluir
    2. Onde se lê: tu erros; leia-se: tu erras.
      Tô igual a prefeitura de Cabo Frio... Rsrs

      Excluir
  4. E por falar em trânsito, se os pacientes de Cabo Frio vão até Niteroi fazer exames de olhos, por que os servidores estaduais (exemplo: professor estadual), não pode ir também fazer uma perícia? São melhores? Sei que realmente é um atraso na cidade e cansativo, mas deveria reclamar da situação vivida pelos pacientes também - não é de hoje: as idas e vindas. O deputado Janio Mendes deveria reclamar também. #FICAADICA tá Janio?
    Os pacientes de Cabo Frio superlotam as Clínicas oftalmológicas de Nickit.
    Cabo Frio é pau de selfie. Ou seja, cada um lutando por sua causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " não podem" faça me o favor, estuda um pouquinho de concordância sabichão

      Excluir
    2. Fala sério! Deve levar multa, porque não deve enxerga direito. Vai estudar o código nacional de trânsito. Enxerga mal, pra caramba. . Você que tem que estudar. mas Quanto foi a aula? Agora passa o número da conta, para que eu faça o deposito. Só assim tem grana para pagar as infrações. Vai pagar multa e cala a boca. PEIDEI!

      Excluir
    3. Aula 1) " Deve levar multa porquê não deve ENXERGA direito" , aonde esta o erro? Sera que o caro e esclarecido Julio consegue ENXERGAR ? Agora vai , tenho fé que você consegue, nem que seja com a ajuda de algum sobrinho que esteja cursando o CA,

      Excluir
    4. Kkkk Sabia? Não é assim que se fala na roça? Foi só para lhe dar mais um minutinho de fama. Tudo isso,para que você não se sinta um professor virtual inútil - ou um inútil professor? Mas pode dar aulas. Depois manda a conta. Detesto dever pra pobre. Ainda mais que precisa pagar as multas. Quem manda ser abusado. Coloca carro em cima da calçada? Estacionamento indevido? Avança sinal? Liga seta ? Ou é um enviado chato?
      Mas aprendeu pontuação com o seu sobrinho do CA? Agora só falta aprender colocar virgulas com o eu sobrinho do CA. Não tenho sobrinho no CA. Lamento!
      Mas o que "atiçou" o seu piti nos meus cometário, sem ser os erros? Pode falar.
      Não adianta que o eu ataque de nervos,não vi impedir e nem fechar a minha "boca de revolver ". Disparo mesmo. Eu pago as minhas contas. Não dependo de políticos e afins.

      Chega de perder tempo com roceiro. Você não é celular pré-pago, o seu credito acabou. Favor recarregar o seu celular ou tomar um calmante.

      Oh, correge ai .

      Excluir
    5. Ah, Anônimo 6 de junho de 2015 23:51

      "aonde esta o erro?" Preciso comentar?

      Excluir
  5. Cabo Frio, 06 de junho de 2015.


    Aos Metidos a "intelectuais" !







    Att,

    Julio

    ResponderExcluir
  6. Como esta nervosinho(a)o defensor(a) de multas. Kkkkkkkkkkl, que meda!!!!! Revólver kkkkkkkkk, quer marcar um duelo , kkkkkkkkk, Apenas mais um mané que gosta de sacanear mas não aguenta pilha, pobre diabo, instável e desequillibrado, digno de pena, mas o moderador do blog esta certo ,deixem que todos se manifestem , isto é democracia, até os doentes mentais, carentes fracassados e frustrados tem este direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, pelo amor de Deus! Menos. E as multas? Já pagou? Ou seu calhambeque comprado em 48 parcelas foi rebocado? Nervoso, eu? Imagina! Você no "escuro" vai me desequilibrar? Muita pretensão. A minha vacina contra roceiro que se acha intelectual sem ser... está em dia. Eu adoro me divertir com roceiros. Você esta vestido de abadá? É moda na cidade. "aonde está o erro?" Perdeu a pose de professor?
      Agora virou psicólogo ? Eu que coloquei pilha, para que você não se sinta solitário. Não entendeu nada ou pensa que causa polêmica com falta de domínio? Tadinho. Eu que estou rindo pra caramba.Tem nada pra fazer mesmo nesse fim de mundo.....A não ser a quermesse que está rolando da pracinha -quer coisa mais interiorana? Barraquinhas ao redor da praça , com shows no correto da praça.

      Veja? A minha criatividade em apenas um minuto, para lhe dar mais um minutinho de fama. .Oh , da próxima vez, eu vou cobrar cachê. Fui. tá?

      Outra coisa: KKKKKKKKKKKKK é risada de pobre , Rico rir: rsrsr rsrsr

      Alessandro rola a barra aí.

      Excluir
    2. Lição 2) vovô viu a uva, kkkkkkkkkkkkkkkkk, e para não perder a oportunidade aprende mais uma lição a ultima hein? "Rico rir" não é assim animal, a forma correta é " Rico ri "_desse jeito meu caro milionário analfabeto funcional não dá para rir não, Aliás da sim, e só o que eu tenho feito lendo as imbecilidades de um ser carente com problemas,e por conta disso em respeito aos medíocres fracassados e principalmente aos desajustados vou deixa lo falando ao vento, vai que é doença mesmo???Feliz Natal manezao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkll

      Excluir
    3. Eu que estou nervoso, né? Perdeu o equilíbrio? Essa risada de pobre é um tique nervoso? Vai pescar carapicu no canal do Itajuru (tem acento?) que melhora,
      Tá legal! Você finge que tem pleno domínio da língua portuguesa, e eu juro que acredito - por recomendação de um psiquiatra,

      Agora a aula é por minha conta: Lição 3 : “Onde” e “Aonde” indicam lugar, entretanto, não podem ser utilizados no mesmo contexto, pois indicam, respectivamente, localização e movimento.

      PS. Não tem e nem faz mais sentido ficar dialogando com você. Muito Fraquinho e limitado. O espaço é para colocar comentário que remete ao artigo.
      #FICAADICA!

      Excluir
    4. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk, não para não, please, VC é a alegria do blog,kkkkkkkkk kkkkkkkkk,Todos gostam do seu histrionismo exibicionista, e do ressentimento contra a cidade e seu povo,nem sei o que você está fazendo aqui? Eu estou me divertindo muito e a espera do duelo que você ficou de marcar, que honra duelar com um milionário que não gosta de pobre e da nossa cidade, queria ver você ter coragem de falar as coisas que você fala de Cabo Frio e de seu povo se escondendo na internet ne covardao, e fácil falar o que quer aqui ne mané?De qualquer forma você e uma piada pronta e me divirto muito, não pare fe responder o povo de Cabo Frio conta com isso,Depois vou indicar alguns bairros da nossa cidade para VC visitar e discursar as suas opiniões, Mais com certeza ai nestes locais a sua postura vai mudar né débil mental? Mas de QQ forma não para não ,vc é definitivamente o espirito da ribalta encarnado neste blog!

      Excluir
  7. #CALAABOCAAQUILESBARRETO!
    #MULTASEREBOQUESNELES!
    #LUTARPELASCAUSASENAOAPENASPORSUACAUSA
    #VIVEREMSOCIEDADEEHBEMMELHOR!
    #REMOVAÇÃOJÁ!
    #EVIDAQUESEGUE!

    As minhas considerações finais, para esse artigo.
    Pode me xingar, me corrigir, que no final das contas.....eu que pago as minhas contas. Corpo aqui e fechado. Não vai ter replica, com toda certeza. E viva a Liberdade de expressão. Eu posso. Não sou "acorrentado", como muita gente nessa cidade fedida.
    Reclamo de prefeitura, das concessionárias e da "poderosa" Dona Salineira sem nenhuma preocupação.

    Abraços para todos, que eu vou descansar os meus lindos olhos, da claridade da tela do meu not.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicado o moço, com todo o respeito e claro as minorias....

      Excluir

Tecnologia do Blogger.