Vereadores de Cabo Frio e Arraial do Cabo retiram ideologia de gênero do PME

Os vereadores de Cabo Frio e Arraial do Cabo decidiram, na manhã desta terça-feira, dia 23, retirar do Plano Municipal de Educação (PME) toda expressão que faça referência à ideologia (ou identidade) de gênero.

Em Arraial do Cabo o PME foi aprovado na última quinta-feira e, desde então, o vereador de oposição, Renatinho Vianna (PROS), mobilizou a sociedade cabista para pressionar a Câmara a colocar o assunto novamente em pauta, haja vista que, segundo o vereador, a matéria não foi lida em plenário. 

Plenário da Câmara de Cabo Frio estava lotado de gente interessada na votação do PME

- Não se pode votar uma proposta sem que os vereadores tenham a oportunidade de ter acesso ao inteiro teor dessa matéria. Eu não tive acesso e o texto não foi lido em plenário. Infelizmente, quem votou favorável, votou às cegas, seguindo a determinação do prefeito”, dispara Renatinho.

Outra vez analisado, o PME de Arraial do Cabo passou por alterações especificamente quanto à redação das metas que tratavam da ideologia de gênero, conforme publicado ontem aqui no blog (clique aqui para ler). 

Já os vereadores de Cabo Frio, depois de reuniões nesta segunda-feira (22) e após leitura da mensagem enviada pelo prefeito Alair Corrêa com as metas do Plano Municipal de Educação, decidiram, por unanimidade, pela supressão do termo ideologia de gênero, dando nova redação a quatro itens das estratégias apresentadas. (Esse tema está detalhado em outro texto. Clique aqui para ler).
Vereadores de Cabo Frio e Arraial do Cabo retiram ideologia de gênero do PME Vereadores de Cabo Frio e Arraial do Cabo retiram ideologia de gênero do PME Reviewed by Alessandro Teixeira on 23.6.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.