Cabo Frio pode ser beneficiado com projeto de turismo estadual, diz Dirlei Pereira

O projeto Carioquinha, resultado de uma parceria entre o Sebrae e a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV/RJ) é, talvez, a ideia mais criativa desde que a economia do Estado do Rio de Janeiro mergulhou na maior crise da sua história recente. O projeto consiste na formação de pacotes turísticos para alguns roteiros especiais no Rio e no interior do estado.


- Penso que o trade turístico da Região da Costa do Sol deva se juntar ao trade do Rio para incrementar o projeto, especialmente no chamado ABC do Turismo, que envolve as cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, comenta Dirlei Pereira, secretário de Turismo de Cabo Frio.

Ainda de acordo com o secretário de Turismo, “Cabo Frio tem uma razoável infraestrutura e conta com bons hotéis e restaurantes, além de pontos históricos como poucos no país e, sobretudo, belezas naturais exuberantes e absolutamente imbatíveis”.

Mais de 200 atrações estão no Carioquinha 2015

A partir deste sábado, o carioca tem encontro marcado com sua própria cidade, seu Estado. Começa o Carioquinha 2015 reunindo mais de 200 atrações com descontos variados. Durante todo mês de agosto quem é nascido ou reside no Rio ou Grande Rio vai poder organizar programações que vão desde passar um final de semana num dos hoteis cinco estrelas mais luxuosos da cidade até vivenciar o dia-a-dia de uma favela com direito a uma típica feijoada na laje.

Uma das novidades deste ano foi o lançamento dos Roteiros Turísticos Carioquinha, que reúnem rotas trabalhadas por pequenos empresários atendidos pelo Sebrae/RJ em projetos de fomento ao Turismo Rural, de Experiência e a integração dos roteiros Serra e Mar. Além de desvendar novas potencialidades turísticas no Rio e interior, o Carioquinha tem como objetivo é democratizar o acesso da população a essas atrações e transformar o cidadão local em um agente divulgador de sua própria cidade.

O Carioquinha 2015 credenciou 223 atrações, das quais 64 hotéis, 11 roteiros e nove restaurantes. Entre as atrações estão pontos turísticos tradicionais como Maracanã, Pão de Açúcar, Corcovado, Jardim Botânico e serviços como passeios de saveiros, voos de asa delta e parapente, mergulho, passeio de off road, caminhadas ecológicas, tours históricos, museus, apresentação de teatro, entre muitas outros. 

A programação completa do Projeto Carioquinha 2015 está disponível no site www.carioquinha.com.br.
Cabo Frio pode ser beneficiado com projeto de turismo estadual, diz Dirlei Pereira Cabo Frio pode ser beneficiado com projeto de turismo estadual, diz Dirlei Pereira Reviewed by Alessandro Teixeira on 31.7.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.