‘Caça às bruxas’ da Guarda Municipal causa tumulto em frente à Câmara

A atuação da Guarda Municipal continua dividindo opiniões em Cabo Frio e agora também está em xeque a abordagem dos agentes públicos aos motoristas flagrados em situação de irregularidade, conforme registrado na manhã desta quinta-feira, dia 02, em frente à Câmara Municipal. Esse tipo de abordagem foi o causador de uma confusão envolvendo o vereador de oposição Aquiles Barreto. 


Procurado para falar sobre o assunto, Aquiles Barreto explicou que, ao chegar à Câmara para participar da sessão plenária, recebeu uma chamada telefônica e, por isso, pediu para que o motorista parasse o veículo para que ele pudesse descer. 

- Fui prontamente abordado pela Guarda Municipal, que ligou a sirene indicando que o meu carro deveria ser retirado do local, na esquina da Câmara. Assim foi feito, até porque eu só precisava encerrar a ligação e sair do carro. Para evitar problemas, e precisando encerrar a conversar ao telefone, pedi para que o carro, então, fosse colocado mais adiante, em respeito ao trabalho dos guardas municipais. Aí é que começou o problema. Não comigo, mas em decorrência de um comentário do motorista, que alertou aos guardas da existência de vagas exclusivas para a Câmara que estariam sendo utilizadas por outras pessoas, comenta o vereador.

Assim que receberam a advertência do motorista do vereador, os guardas municipais se dirigiram à recepção da Câmara para apurar junto aos funcionários o nome dos proprietários dos veículos estacionados nas quatro vagas destinadas aos vereadores e proceder a anotação de infração e reboque daqueles que não estivessem em conformidade com a orientação da placa indicativa de exclusividade de utilização pelos legisladores. De pronto, o reboque chegou ao local e apreendeu um veículo com placa de Belo Horizonte.

O clima ficou tenso e a ação da Guarda, considerada truculenta por praticamente todos os vereadores, foi entendida como uma retaliação, uma perseguição ao vereador Aquiles Barreto, que tem feito inúmeras denúncias em relação à Secretaria de Ordem Pública, solicitando, inclusive, prestação de contas e cópia de contratos com fornecedores, entre eles o da empresa que presta serviços de reboques.

- A intolerância e a intransigência têm sido a tônica nesse tipo de abordagem. Infelizmente, temos de conviver com essa perseguição ao trabalhador, com esse estilo de atuação que tantos prejuízos traz para a municipalidade. O que vimos hoje aqui foi um equívoco e, pior, tentaram, covardemente, atribuir a mim a determinação de retirada dos veículos ali estacionados. Não me curvarei! Não silenciarei aos desmandos que vemos em Cabo Frio, dispara Aquiles Barreto.

Procurado para falar sobre o assunto, o secretário de Ordem Pública de Cabo Frio, Renato Vianna, não foi localizado.

COMENTÁRIO

Nas postagens seguintes voltarei ao assunto, destacando, inclusive, que o reboque utilizado na operação da Guarda Municipal está sem fazer vistoria desde 2013, ou seja, trafega de maneira irregular. E pior: é usado em operações para multar aqueles considerados irregulares.

‘Caça às bruxas’ da Guarda Municipal causa tumulto em frente à Câmara ‘Caça às bruxas’ da Guarda Municipal causa tumulto em frente à Câmara Reviewed by Alessandro Teixeira on 2.7.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. Vamos somando tudo e colocar na listinha....2016 está logo ali...renovação geral pra ontem, e lembrem o modelo de ambos está condenado e esgotado tem que mudar!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O filho do SECRETÀRIO, em Arraial diz que vai ser diferente, que ele governará para o povo se eleito for, com as atitudes do pai, não presta contas, age de forma incoerente(carro irregular trabalhando na correção de problemas) ARRAIAL abre o olho!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem celular é um telefone móvel, mas como em Cabo Frio é tudo ao contrário.....O celular do vereador Aquiles Barreto é acoplado ao painel do carro? Só pode. Porque precisava terminar a ligação, para descer do carro e o seu(dele) motorista retirasse o carro do local proibido. A beleza não pode descer e terminar a ligação. Era uma ligação tão sigilosa, que nem os pardais das árvores "poderiam ouvir"? Ou ele se acha acima do bem e do mal?
    Poupe-me, né? Se fosse eu metia a caneta e mandava rebocar mesmo. Não daria nem conversa. Tem mimi não. Tem que acabar com a bagunça mesmo. O secretário Renato Vianna tem todo o meu apoio. Basta de carros espalhados pela cidade afora.

    E povinho continua choramingando , porque está sendo punido , por querer joga carro de forma irregular pela cidade. Povinho tinha é que ter carroças e não carros. Afinal de contas, combina melhor com roça. Carroça para povinho pobre e charrete para povinho de "elite".

    COMENTÁRIO: Eu erro , Tu erras, Ele erra, Nós erramos , Vós errais Eles erram
    Ter educação e disciplina não é apontar os erros dos outros, para sair impune, caso cometa os mesmos erros. Grande parte da população da cidade tem essa mania. Quer ordem e disciplina, mas comete muitos erros. Quando se mexe no bolso então.......

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.