Delegacia Legal de Tamoios sairá do papel

Os vereadores de Cabo Frio aprovaram, por unanimidade, a mensagem do prefeito Alair Corrêa (PP), que autoriza o Executivo a conceder gratuitamente uma área, de Patrimônio Municipal, ao Estado para a construção do prédio da Delegacia Legal, em Tamoios, Segundo Distrito do município. A votação aconteceu durante sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, dia 9.

A nova Delegacia Legal vai abranger os bairros de Unamar, Santo Antônio e Aquários e, conforme mensagem encaminhada pelo prefeito Alair Corrêa à Câmara, serão cedidas terras do Loteamento Long Beach, Quadra “R”, perfazendo uma área total de 1.500m².

De acordo com o segundo secretário do Poder Legislativo, o vereador Vinícius Corrêa, a instalação de uma Delegacia Legal em Tamoios é uma reivindicação antiga dos moradores e que agora será atendida.

- Participei da reunião com o procurador do nosso município, Dr. Campos, e com o coordenador geral do Programa Delegacia Legal, Dr. César Campos, e chegamos a uma área que atenda a todos os pré-requisitos para a instalação do prédio. Hoje, no plenário, foi votado e aprovado por todos os vereadores o Projeto de Lei cedendo a nova área, comentou Vinícius Corrêa.

Fonte: RC24h

COMENTÁRIO

Em abril, quando apurava os impedimentos para a construção da Delegacia Legal de Tamoios, tive acesso a documentos que comprovavam que o imóvel cedido pela Prefeitura de Cabo Frio não poderia ser aproveitado por estar dentro de um condomínio. (Clique aqui para lembrar).

À época, mesmo apresentando cópia do relatório de vistoria técnica feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, fui chamado de mentiroso e acusado de querer desestabilizar - ainda mais! - a relação entre o poder público municipal e os moradores de Tamoios.

Falavam de manobras, de falsificação de documentos e irresponsabilidade na veiculação de texto dando conta os problemas no imóvel cedido. Pois bem. Depois de três meses o prefeito envia para a Câmara mensagem para corrigir os erros cometidos pelo próprio governo ao ceder um terreno incompatível com os propósitos da Polícia Civil.

A mentira, como sabemos, tem pernas curtas. No entanto, esse mal está instalado no corpo do governo que, sendo humilde forçosamente, oportunamente corrige o seu "equívoco".
Delegacia Legal de Tamoios sairá do papel Delegacia Legal de Tamoios sairá do papel Reviewed by Alessandro Teixeira on 9.7.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.