Esgoto a céu aberto preocupa moradores de Monte Alto, em Arraial do Cabo

Apesar de ter um nome que inspira serenidade, a Rua Estrela do Céu, localizada no bairro Monte Alto, em Arraial do Cabo, tem sido motivo de grande preocupação dos moradores. Isso porque, além do mau cheiro, o esgoto a céu aberto tem favorecido a proliferação de insetos e aumentado as chances de contaminação daquelas pessoas que moram no bairro.


- O dia já começa ruim para a gente. Somos obrigados a conviver com o descaso da Prefeitura e ter de enfrentar mau cheiro e ainda caminhar com dificuldades nessa rua chamada Estrela do Céu. Parece até ironia, mas essa é a nossa realidade. Estamos abandonados, comenta moradora que pediu para ter o nome preservado.


Falta de saneamento básico, segundo especialistas, pode desenvolver doenças como hepatite A e E , e desencadear sintomas como diarreias, vômitos e verminoses. O esgoto a céu aberto também é responsável por agravar problemas respiratórios, como bronquite e até pneumonia. Outra preocupação dos moradores de Monte Alto é com a leptospirose, doença que pode se desenvolver na região, já que é transmitida por animais, principalmente por roedores.

Esgoto a céu aberto preocupa moradores de Monte Alto, em Arraial do Cabo Esgoto a céu aberto preocupa moradores de Monte Alto, em Arraial do Cabo Reviewed by Alessandro Teixeira on 29.7.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.