O ‘canto da sereia’ começa a ser ouvido nos bastidores da política de Arraial do Cabo

As vozes roucas de Arraial do Cabo dão conta de possíveis manobras de “convencimento” de atores políticos com vistas às eleições de 2016. Com altíssimo índice de rejeição, o governo estaria arregimentando adeptos utilizando a força da máquina e, claro, promessas de “caprichos financeiros”.

Na tentativa de reagrupar a frente de trabalho que levou o prefeito Andinho à eleição e à reeleição, membros da cúpula da Prefeitura teriam recebido a “missão” de promover reuniões, encontros, almoços e jantares para colocar o maior número possível de pré-candidatos a vereador no bolso, perdão, nas legendas que ainda compõem o debilitado arco de alianças da pré-candidatura de Walter Lúcio, o “Tê”.


No entanto, mesmo que pareça atraente a proposta de “dias melhores” para os “amigos do rei”, o histórico do prefeito e de seu grupo parece não favorecer a manobra de cooptação de novos membros para a “frente de batalha” eleitoral. Dizem alguns que este seria o último expediente a ser usado pela máquina na tentativa de disseminar o nome de “Tê” no eleitorado cabista.

Aliás, ainda que as vozes roucas sejam apenas vozes roucas e nada mais, duas considerações são importantes: a escolha do nome de “Tê” não agradou o pouco que sobrou do grupo político do prefeito Andinho, que vê o governo terminar respirando por aparelhos; depois, o povo cabista precisa cobrar explicações do prefeito em relação aos milhões de reais que a Prefeitura recebeu de 2009 para cá, quando Arraial do Cabo passou a ser considerado município produtor de petróleo.

Aos que estão sendo chamados para as conversas “ao pé do ouvido”, resta alertar para que não cedam ao canto da sereia. Essa estratégia é conhecida e os resultados não foram positivos para Arraial do Cabo e sua gente. O que dizem, claro, é à boca miúda. Mas a bolsa, segundo as mesmas vozes, é graúda.

O cidadão não pode - e não deve! - ficar na condição de cúmplice nesta história!

OBSERVAÇÃO

Fica franqueado o espaço para as manifestações contrárias ao que dizem moradores de Arraial do Cabo.
O ‘canto da sereia’ começa a ser ouvido nos bastidores da política de Arraial do Cabo O ‘canto da sereia’ começa a ser ouvido nos bastidores da política de Arraial do Cabo Reviewed by Alessandro Teixeira on 28.7.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.