Artistas ampliam ‘acampamento’ em frente à Prefeitura de Cabo Frio

Já são duas as barracas colocadas em frente à Prefeitura de Cabo Frio para reforçar a manifestação iniciada pela cantora Taz Mureb, que desde ontem, dia 6, reivindica pelo pagamento dos R$ 20 mil do Programa Municipal de Editais de Fomento e Divisão Cultural, o PROEDI.

Com o cartaz "Também quero férias em Miami", manifestantes chamam a atenção de membros do governo

Com violão e outros instrumentos, os artistas que se solidarizam com a iniciativa de Taz Mureb cantam e chamam a atenção de quem passa pela Praça Tiradentes, onde fica a Prefeitura com expressões direcionadas ao prefeito e a membros do primeiro escalão do governo. Agora à tarde, os manifestantes começaram a divulgar nas redes sociais a hashtag #OcupaPrefeitura e convidam outros artistas para “engrossar” o movimento.

Muitos internautas enviam mensagem de apoio à cantora e outros prometem que na manhã deste sábado, dia 8, aderirão ao protesto. O internauta Márcio Souza diz que “Taz Mureb está sempre ativa na luta pelos direitos dos artistas e pela divulgação da cultura de Cabo Frio”. E acrescenta: “é uma inspiração para todos nós”.

Já são duas as barracas em frente à Prefeitura

Perguntada se permanecerá acampada até o dia 21 de agosto, data anunciada pelo prefeito Alair Corrêa (clique aqui para ler) para o pagamento do PROEDI, Taz foi enfática: “Vou ficar aqui até eles pagarem. Caso contrário, que Alair faça um cheque ou que assine um documento nos dando garantias. Precisamos ter certeza de que iremos receber”.

COMENTÁRIO

Ontem, depois de longa conversa com o secretário de Cultura, José Facury, e com o coordenador geral de Comunicação, Edinho Ferrô, a cantora foi convencida a "levantar acampamento" e paralisar o protesto. Hoje pela manhã, no entanto, Taz Mureb esteve no gabinete com o prefeito Alair Corrêa e saiu de lá com várias "pulgas atrás" da orelha, razão pela qual decidiu retomar a manifestação.

Alair Corrêa, que passou quase toda a campanha eleitoral "ventilando" o slogan "eu cumpro", parece estar sem crédito algum. E isso nada tem a ver com a "crise" financeira. Pelo contrário! O histórico do prefeito pesa contra ele e a cantora atentou para esse fato.
Artistas ampliam ‘acampamento’ em frente à Prefeitura de Cabo Frio Artistas ampliam ‘acampamento’ em frente à Prefeitura de Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 7.8.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. Se MM não pagou ( segundo a " assessoria " do "estado Alairzamico." por que " chefinho " não pode demorar a pagar? Isso lá é justificatica, para justificar a ingratidão e compromisso?

    PS. a pergunta acima é ' fictícia", para "ilustrar' a minha.

    ResponderExcluir
  2. Que sirva de exemplo a atitude dessa moça e os demais que a apoiam, e que para a população e seus eleitores aprenderem de uma vez por todas a parar de votar nesta gente que se intitula donos da cidade, e se fazem isto com verba destinada a cultura, fazem com todas as demais verbas e é por isso que cabo frio está um LIXO!!!

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco serão os que estão de Licença Médica que vão pra porta da prefeitura. Hoje já são dia 10 e a resposta dada pela o IBASCAF é que não tem previsão porque a prefeitura não repassa o dinheiro. Tá difícil!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.