Cães e urubus disputam “café da manhã” em frente à subprefeitura

Leitora que pediu para ter o nome preservado enviou a imagem a seguir com cães e urubus disputando “café da manhã” em frente à Subprefeitura do Jardim Esperança, localizada na principal avenida do bairro, a Ézio Cardoso da Fonseca.

O excesso de lixo, percebido em muitas ruas do bairro, tem tirado o sono dos moradores, que temem a proliferação de insetos. “Se até os urubus não se constrangem e já ficam entre nós, imaginem os ratos, as baratas, que agem sorrateiramente”, disse a moradora, que também relata casos de esgoto a céu aberto em diferentes pontos do Jardim Esperança.

Na parte superior direita, lixo acumulado atrai cães e urubus. Na parte central inferior, esgoto a céu aberto
E, pelo relato, nem mesmo a proximidade com a Subprefeitura do Jardim Esperança e com uma sede da COMSERCAF faz a realidade ser alterada. 

COMENTÁRIO

Com todo respeito ao sofrimento dos moradores da Grande Jardim Esperança, uma coisa é certa: eles não estão entregues às traças! Estão entregues às traças, aos ratos, às baratas, aos urubus e outros. 

Infelizmente, essa tem sido uma dura realidade enfrentada em muitos bairros e não tem a ver apenas com a “crise”. Em 2013 e em 2014 o cenário era tão desolador quanto. A diferença é que as grandes festas acortinavam e causavam um efeito eufêmico na “desgraça”. Agora, cada um dos cidadãos está atento e já estabeleceu uma espécie de Big Brother: todo mundo vigia todo mundo.

É o caso do descaso fotografado pela leitura. Ela cansou dessa paisagem fruto da falta de gestão da Prefeitura de Cabo Frio. Aos demais cansados de Cabo Frio, deixo o número de WhatsApp abaixo como “divã”. Compartilhe comigo o que te incomoda.

Cães e urubus disputam “café da manhã” em frente à subprefeitura Cães e urubus disputam “café da manhã” em frente à subprefeitura Reviewed by Alessandro Teixeira on 10.8.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Como assim? Cabo Frio é a cidade mais limpa do Brasil. A cidade está um lixo, digo luxo. Agora só falta falar: " que esses urubus foram contratados pela oposição....."

    ResponderExcluir
  2. E por falar em "Cabo Frio literalmente sem fome".....Galera, e a foto tipo: mamãe estou na Disney do ex-prefeito Marquinho com um secretário municipal em uma feijoada (toda comemoração em Cabo Frio, acaba em feijoada) de um "folhetim" da cidade, hein? Alguém ficou surpreso? Como o mundo gira e a gente fica no mesmo lugar. Preciso falar: que é tudo "ferrugem" no mesmo "ferro"? Não precisa não é? Pra quê?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.