Com promessa de receber até o dia 20, cantora desfaz acampamento e vai embora

Depois de iniciar um protesto para receber R$ 20.000,00 do Programa Municipal de Editais de Fomento e Divisão Cultural – PROEDI, a cantora cabo-friense Taz Mureb foi convencida pelo secretário de Cultura, José Facury, e pelo coordenador geral de Comunicação, Edinho Ferrô, a desfazer o acampamento instalado em frente à Prefeitura de Cabo Frio.

José Facury, secretário de Cultura de Cabo Frio, se compromete a pagar o PROEDI de Taz Mureb até o dia 20 de agosto

Depois de muita conversa, a cantora começou a desmontar a pequena estrutura utilizada no protesto com a promessa de que o valor para o pagamento da confecção de seu primeiro CD será efetuado até o próximo dia 20 de agosto.

REPERCUSSÃO

Divulgado em primeira mão aqui no blog (clique aqui para ler), o assunto “viralizou” nas redes sociais com manifestações de apoio à cantora Taz Mureb, que só deseja receber o que lhe é de direito. Afinal, ela foi uma das vencedoras de um concurso rigoroso e que está previsto em lei.

Esperançosa, a cantora vai dormir em casa e sonhar com a liberação do recurso até o dia 20

Moradores de Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, via Facebook, hipotecaram apoio à jovem cantora e chegaram a postar frases de estímulo para que outros artistas aderissem à iniciativa.

ATUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Assim que ficou sabendo do protesto em forma de acampamento, equipes da Guarda Municipal foram destacadas para a frente da Prefeitura de Cabo Frio para a manutenção da ordem e para resgatar a segurança da manifestante.


Os Guardas Civis Municipais Vitor, Maycon, Paulo Henrique, Floriano e Rafael Martins receberam cumprimentos de pessoas que acompanhavam o desenrolar da “negociação” entre a cantora e os representantes do governo. “Os Guardas agiram de forma correta, protegendo a moça e mantendo a ordem no local”, disse o senhor Hamilton.

COMENTÁRIO

Os representantes do governo abriram um precedente para que todos os outros artistas reivindiquem o pagamento até o dia 20. A manifestação de Taz Mureb, ainda que isolada, deve repercutir na garantia do recebimento de todos aqueles injustiçados pela inoperante Prefeitura de Cabo Frio.

Vamos continuar acompanhando o caso para saber se a promessa de pagamento no próximo dia 20 não é mais uma “empurrada com a barriga”, visto que o governo não conseguiu – e isso virou rotina! – cumprir sua palavra. O que é uma pena. Afinal, Alair Corrêa usou como slogan “Eu cumpro”. O quê?

Com promessa de receber até o dia 20, cantora desfaz acampamento e vai embora Com promessa de receber até o dia 20, cantora desfaz acampamento e vai embora Reviewed by Alessandro Teixeira on 7.8.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Hum.............Se fosse eu nem desmontava a barraca.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.