O secretário de Turismo de Cabo Frio, Dirlei Pereira, divulgou nas mídias sociais fotografias de uma reunião em que estava sendo definida, com o gerente regional da Rio 2016, a passagem da chama olímpica pelo município em evento que acontecerá às vésperas do início dos Jogos Olímpicos, em agosto de 2016.
Dirlei Pereira, depois de longo período de ajustes com o gerente da Rio 2016, Conrado Pereira (o mesmo sobrenome fica por conta da coincidência), fez um “tour” pela cidade para definir o trajeto da pira olímpica. Ao todo, segundo o secretário, serão mais de 10km de rota e mais de 54 atletas envolvidos no projeto.
![]() |
Tem uma Tocha Olímpica no meio do caminho. E no meio do caminho muita vaidade |
Visivelmente contrariado, o secretário de Esportes, Alfredo Gonçalves, “pegou carona” na postagem de Dirlei para externar toda sua chateação: “Gostaria de saber se essa tocha é olímpica ou turística, pois a secretaria de Esporte está sendo excluída do todo o processo e os desportistas e as entidades desportivas estão nos procurando para saber de que forma poderiam participar. Uma pena!”, escreveu Alfredo Gonçalves.
Em resposta, Dirlei Pereira explicou que “a tocha é olímpica e é turística”. E disse mais: “esse evento vai ser de grande importância para a projeção da nossa cidade. Bilhões de pessoas, em todo o mundo, ouvirão falar e verão imagens da nossa cidade”.
Em relação à não participação da secretaria de Esportes na reunião, Dirlei disse que “a organização dos jogos Rio 2016 é extremamente rigorosa. Eles indicam que secretarias devem ser convidadas para as reuniões. Nesta, indicaram as secretarias de Turismo, Eventos e Comunicação. Na anterior, realizada no gabinete do prefeito, o número de secretarias foi bem maior, aliás, dentre estas, a de Esportes, que foi dignamente representada pelo nobre companheiro e amigo”.
As inscrições para o revezamento estão abertas nos sites dos patrocinadores Oficiais Coca-Cola, Nissan, Bradesco e Rio 2016.
COMENTÁRIO
É uma pena que o secretário de Esportes tenha escolhido as redes sociais para “lavar a roupa suja”. Como disse Dirlei Pereira, um dos poucos que trabalham muito no governo de Alair Corrêa, bilhões de pessoas assistirão à passagem da Tocha Olímpica por Cabo Frio. Assim, pensar no interesse da cidade deveria estar em primeiro plano.
Ao invés de somar forças num projeto de grande visibilidade para o município, alguns decidiram por deixar vívidas as chamas da fogueira da vaidade.
Aliás, fogo amigo no governo de Alair Corrêa é o que não falta! É o tempo todo alguém com a sensação de que o tapete está sendo puxado. Deve ser por isso que muitos fazem tão pouco. Estão com as mãos ocupadas segurando o tapete. E quem trabalha está sempre na iminência de levar um tombo.
'Fogueira das vaidades' se acende na disputa pela definição do roteiro da Tocha Olímpica
Reviewed by Unknown
on
14.8.15
Rating:

"....... definir o trajeto para o tour da pira olímpica. " Só Zeus na causa. Primeiro tem que saber a diferença de pira olímpica, para tocha olímpica. Imagine uma pessoa correndo e carregando a pira pelas ruas da cidade. Texto confuso ou o secretário entende de olimpíadas.
ResponderExcluirPrimeiro tem que tapar os buracos das ruas. Já pensou? O " carregador" da tocha tropeçando nos buracos e puft de cara no chão. Aí vai virar um King Kong para o mundo cair na gargalhada.
E se fosse para sentar na tocha teria brigas?
A tocha não é galera?
Concordo com você! O secretário de turismo trabalha tanto, que Barcelona e Paris correm o risco de perder o título de mais visitadas para Cabo Frio.
Adorei o comentário!
ResponderExcluirAlias além da tocha, do jeito que a carruagem deste governo anda, vao acabar todos numa fogueira!
Assistindo só de camarote!
Duas ( deixa pra lá ), não significam nada para Cabo Frio.
ResponderExcluirMeu amigo, o que a Folha dos Lagos, nao tras! a Tocha tras.
ResponderExcluir