'Fogueira das vaidades' se acende na disputa pela definição do roteiro da Tocha Olímpica

O secretário de Turismo de Cabo Frio, Dirlei Pereira, divulgou nas mídias sociais fotografias de uma reunião em que estava sendo definida, com o gerente regional da Rio 2016, a passagem da chama olímpica pelo município em evento que acontecerá às vésperas do início dos Jogos Olímpicos, em agosto de 2016.

Dirlei Pereira, depois de longo período de ajustes com o gerente da Rio 2016, Conrado Pereira (o mesmo sobrenome fica por conta da coincidência), fez um “tour” pela cidade para definir o trajeto da pira olímpica. Ao todo, segundo o secretário, serão mais de 10km de rota e mais de 54 atletas envolvidos no projeto.

Tem uma Tocha Olímpica no meio do caminho. E no meio do caminho muita vaidade
Visivelmente contrariado, o secretário de Esportes, Alfredo Gonçalves, “pegou carona” na postagem de Dirlei para externar toda sua chateação: “Gostaria de saber se essa tocha é olímpica ou turística, pois a secretaria de Esporte está sendo excluída do todo o processo e os desportistas e as entidades desportivas estão nos procurando para saber de que forma poderiam participar. Uma pena!”, escreveu Alfredo Gonçalves.

Em resposta, Dirlei Pereira explicou que “a tocha é olímpica e é turística”. E disse mais: “esse evento vai ser de grande importância para a projeção da nossa cidade. Bilhões de pessoas, em todo o mundo, ouvirão falar e verão imagens da nossa cidade”.

Em relação à não participação da secretaria de Esportes na reunião, Dirlei disse que “a organização dos jogos Rio 2016 é extremamente rigorosa. Eles indicam que secretarias devem ser convidadas para as reuniões. Nesta, indicaram as secretarias de Turismo, Eventos e Comunicação. Na anterior, realizada no gabinete do prefeito, o número de secretarias foi bem maior, aliás, dentre estas, a de Esportes, que foi dignamente representada pelo nobre companheiro e amigo”. 

As inscrições para o revezamento estão abertas nos sites dos patrocinadores Oficiais Coca-Cola, Nissan, Bradesco e Rio 2016.

COMENTÁRIO

É uma pena que o secretário de Esportes tenha escolhido as redes sociais para “lavar a roupa suja”. Como disse Dirlei Pereira, um dos poucos que trabalham muito no governo de Alair Corrêa, bilhões de pessoas assistirão à passagem da Tocha Olímpica por Cabo Frio. Assim, pensar no interesse da cidade deveria estar em primeiro plano. 

Ao invés de somar forças num projeto de grande visibilidade para o município, alguns decidiram por deixar vívidas as chamas da fogueira da vaidade. 

Aliás, fogo amigo no governo de Alair Corrêa é o que não falta! É o tempo todo alguém com a sensação de que o tapete está sendo puxado. Deve ser por isso que muitos fazem tão pouco. Estão com as mãos ocupadas segurando o tapete. E quem trabalha está sempre na iminência de levar um tombo.

'Fogueira das vaidades' se acende na disputa pela definição do roteiro da Tocha Olímpica 'Fogueira das vaidades' se acende na disputa pela definição do roteiro da Tocha Olímpica Reviewed by Alessandro Teixeira on 14.8.15 Rating: 5

4 comentários:

  1. "....... definir o trajeto para o tour da pira olímpica. " Só Zeus na causa. Primeiro tem que saber a diferença de pira olímpica, para tocha olímpica. Imagine uma pessoa correndo e carregando a pira pelas ruas da cidade. Texto confuso ou o secretário entende de olimpíadas.

    Primeiro tem que tapar os buracos das ruas. Já pensou? O " carregador" da tocha tropeçando nos buracos e puft de cara no chão. Aí vai virar um King Kong para o mundo cair na gargalhada.
    E se fosse para sentar na tocha teria brigas?
    A tocha não é galera?

    Concordo com você! O secretário de turismo trabalha tanto, que Barcelona e Paris correm o risco de perder o título de mais visitadas para Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o comentário!
    Alias além da tocha, do jeito que a carruagem deste governo anda, vao acabar todos numa fogueira!
    Assistindo só de camarote!

    ResponderExcluir
  3. Duas ( deixa pra lá ), não significam nada para Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, o que a Folha dos Lagos, nao tras! a Tocha tras.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.