Depois de padecer para conseguir atendimento, pacientes sofrem para agendar exames

Parece confuso, mas é isso mesmo. A primeira dificuldade para quem precisa marcar o exame de biópsia e colonoscopia com anestesia em Cabo Frio é conseguir o atendimento. Conforme divulgado com exclusividade aqui no blog, pessoas idosas, hipertensas e diabéticas tiveram que aguardar até 30 horas na fila para ter acesso a um formulário de requisição de agendamento do procedimento.

Sofrendo com as incertezas sobre o potencial agressivo de uma doença, pacientes atendidos na manhã desta terça-feira, dia 4, no Centro Médico Victor Rocha, no Centro de Cabo Frio, só terão uma resposta se conseguirão ou não realizar biópsias depois do dia 4 de setembro. Isso equivale a mais um mês de angústia, dor e indignação.

Depois de passar a madrugada na fila, o que a paciente conseguiu foi acesso a um formulário a ser preenchido e, se tiver "sorte", conseguirá agendamento do exame no dia 4 de setembro

- Eu me sinto agredida enquanto cidadã. Não consigo fazer um exame que pode esclarecer muitas coisas a respeito da doença que tenho. Não sei se o tumor que tenho é maligno ou se é benigno Eu preciso fazer o exame. Eu estou clamando por ajuda, disse, desesperada, uma paciente que pediu para não ter o nome divulgado.

Já a paciente Norma Ferreira, que havia feito a denúncia ao blog na noite da última segunda-feira (clique aqui para ler), encaminhou imagem com o único documento que os pacientes receberam: um formulário a ser preenchido e entregue no dia 4 de setembro, data a partir da qual os pacientes terão a oportunidade de marcar a biópsia.

COMENTÁRIO

Covardia e irresponsabilidade! Talvez sejam as palavras que sintetizam o descaso do governo que esses cidadãos. É um absurdo ver tanta gente sofrendo e, ao buscar socorro, esbarram na burocracia e na inoperância da máquina pública.

Quanto desamor! Quanta ausência de humanidade nisso tudo. Estamos falando de nossos semelhantes, de gente, de cidadão pobres, humildes, trabalhadores e sofredores.

Alô, prefeito-secretário de Saúde. Antes de deixar a secretaria e retornar à rotina do “encastelamento”, dê mais atenção a essa gente. Isso não é favor, bom registrar. É sua obrigação!
Depois de padecer para conseguir atendimento, pacientes sofrem para agendar exames Depois de padecer para conseguir atendimento, pacientes sofrem para agendar exames Reviewed by Unknown on 5.8.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Que Penitência! Só Jesus na causa.
    Isso é Cabo Frio. Terra da Dignidade e Amada. Vai dar certo, o que deu certo?

    E certos exames realizados na night? Cabo Frio virou cidade das sombras?
    Saúde pública melhorou mesmo com a entrada do prefeito-secretário. Não tem mais fila né? Em Cabo Frio fila é : senta um atrás do outro e espera. Tem gente que acreditou e acredita que vai melhorar. Prefeito-secretário é igual a Luciano Pavarotti. Ou seja, só tem garganta. Já passou da hora da população ter a consciência de aposentar politicamente esse prefeito.
    Para ter uma ideia das mazelas.....nem tampas nos vasos sanitário e trincos nas portas no banheiro do PAM de São Cristóvão. Já têm? E ai?


    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.