Depois de padecer para conseguir atendimento, pacientes sofrem para agendar exames

Parece confuso, mas é isso mesmo. A primeira dificuldade para quem precisa marcar o exame de biópsia e colonoscopia com anestesia em Cabo Frio é conseguir o atendimento. Conforme divulgado com exclusividade aqui no blog, pessoas idosas, hipertensas e diabéticas tiveram que aguardar até 30 horas na fila para ter acesso a um formulário de requisição de agendamento do procedimento.

Sofrendo com as incertezas sobre o potencial agressivo de uma doença, pacientes atendidos na manhã desta terça-feira, dia 4, no Centro Médico Victor Rocha, no Centro de Cabo Frio, só terão uma resposta se conseguirão ou não realizar biópsias depois do dia 4 de setembro. Isso equivale a mais um mês de angústia, dor e indignação.

Depois de passar a madrugada na fila, o que a paciente conseguiu foi acesso a um formulário a ser preenchido e, se tiver "sorte", conseguirá agendamento do exame no dia 4 de setembro

- Eu me sinto agredida enquanto cidadã. Não consigo fazer um exame que pode esclarecer muitas coisas a respeito da doença que tenho. Não sei se o tumor que tenho é maligno ou se é benigno Eu preciso fazer o exame. Eu estou clamando por ajuda, disse, desesperada, uma paciente que pediu para não ter o nome divulgado.

Já a paciente Norma Ferreira, que havia feito a denúncia ao blog na noite da última segunda-feira (clique aqui para ler), encaminhou imagem com o único documento que os pacientes receberam: um formulário a ser preenchido e entregue no dia 4 de setembro, data a partir da qual os pacientes terão a oportunidade de marcar a biópsia.

COMENTÁRIO

Covardia e irresponsabilidade! Talvez sejam as palavras que sintetizam o descaso do governo que esses cidadãos. É um absurdo ver tanta gente sofrendo e, ao buscar socorro, esbarram na burocracia e na inoperância da máquina pública.

Quanto desamor! Quanta ausência de humanidade nisso tudo. Estamos falando de nossos semelhantes, de gente, de cidadão pobres, humildes, trabalhadores e sofredores.

Alô, prefeito-secretário de Saúde. Antes de deixar a secretaria e retornar à rotina do “encastelamento”, dê mais atenção a essa gente. Isso não é favor, bom registrar. É sua obrigação!
Depois de padecer para conseguir atendimento, pacientes sofrem para agendar exames Depois de padecer para conseguir atendimento, pacientes sofrem para agendar exames Reviewed by Alessandro Teixeira on 5.8.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Que Penitência! Só Jesus na causa.
    Isso é Cabo Frio. Terra da Dignidade e Amada. Vai dar certo, o que deu certo?

    E certos exames realizados na night? Cabo Frio virou cidade das sombras?
    Saúde pública melhorou mesmo com a entrada do prefeito-secretário. Não tem mais fila né? Em Cabo Frio fila é : senta um atrás do outro e espera. Tem gente que acreditou e acredita que vai melhorar. Prefeito-secretário é igual a Luciano Pavarotti. Ou seja, só tem garganta. Já passou da hora da população ter a consciência de aposentar politicamente esse prefeito.
    Para ter uma ideia das mazelas.....nem tampas nos vasos sanitário e trincos nas portas no banheiro do PAM de São Cristóvão. Já têm? E ai?


    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.