Fórum Cabo Frio + aborda Turismo Histórico

A quinta edição do Fórum "Cabo Frio+", realizado nesta quarta-feira, dia 19, no auditório da Universidade Estácio de Sá, no bairro Célula Mater, reuniu mais de 160 pessoas, entre autoridades, empresários, entidades ligadas à área turística do município, professores e alunos do curso de História da Universidade.

Mais de 160 pessoas participaram do Fórum que discutiu o Turismo Histórico em Cabo Frio

Na ocasião, foram abordadas questões do Turismo Histórico de Cabo Frio. Os participantes apontaram melhorias no incentivo à infraestrutura turística, com desenvolvimento de atividades que promovam o município e possam ser alternativas de crescimento econômico, destacando o valor cultural e o potencial turístico da história da cidade. Ideias e projetos de valorização do patrimônio histórico foram debatidos por alunos e professores do curso de História, com a intenção de fomentar um turismo de qualidade para a região.

O Fórum "Cabo Frio +" abre um espaço democrático para discussão de temas referentes ao município, com as entidades responsáveis e com a comunidade. Temas de grande importância, entre eles segurança pública, desenvolvimento econômico e qualificação de mão de obra, foram debatidos nas edições anteriores, criando uma aproximação na relação entre o poder público e a sociedade civil organizada.

COMENTÁRIO

No texto, redigido pela Secretaria de Turismo, não lemos que os únicos representantes do governo municipal presentes na reunião foram Dirlei Pereira e José Facury, secretários de Turismo e Cultura, respectivamente. 

Mesmo que não pareça relevante essa informação, ela dá o tamanho do comprometimento dos outros "gestores" públicos. A questão do Turismo Histórico não está afeta a apenas duas pastas da administração. Pode e deve envolver a Ordem Pública, Transporte e Mobilidade Urbana, Educação e tantos outros setores. 

Assim, estão de parabéns os dois únicos secretários que foram para o debate na Estácio de Sá e que receberam sugestões de alunos do curso de História, professores e representantes da sociedade civil.

Preciso destacar a iniciativa do batalhador Dirlei Pereira que, mesmo sem receber incentivos financeiros/orçamentários para "tocar" e dinamizar a secretaria de Turismo, e tomando porrada todo santo dia de agentes do próprio governo, tem arregaçado as mangas e emprestado grande contribuição para Cabo Frio. Já fez muito mais em menos tempo!

Por fim, quero fazer um trocadilho com o nome do Fórum. Ao invés de lermos "Cabo Frio +", podemos ler, só pela galhardia do secretário, "Cabo Frio Plus". Dirlei Pereira deu esse "plus" à pasta e ao governo. Pena que para a grande maioria do "comando" da administração Cabo Frio é "Menos".

Fórum Cabo Frio + aborda Turismo Histórico Fórum Cabo Frio + aborda Turismo Histórico Reviewed by Alessandro Teixeira on 20.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.