Guardas Municipais de Cabo Frio farão curso de primeiros socorros

A secretaria municipal de Ordem Pública de Cabo Frio realizará, entre os dias 24 e 28 de agosto, o primeiro Curso Básico de Primeiros Socorros para atendimento de vítimas de acidentes de trânsito. 

De acordo com Renato Vianna, secretário de Ordem Pública, o curso irá permitir que os Guardas Civis de Cabo Frio obtenham conhecimentos básicos dos protocolos de primeiros socorros às vítimas de acidentes de trânsitos de forma que, quando acionados, os mesmos possam utilizar todos os recursos possíveis para aliviar a dor e reduzir as lesões consequentes nos acidentados até a chegada do Serviços Médicos de Urgência do Corpo de Bombeiros.

Foto: Reprodução internet | Ilustração

O secretário esclarece ainda que o curso faz parte de um Plano de Treinamento da Secretaria de Ordem Pública visando preparar os Guardas Civis Municipais e Guardas Marítimos para melhor atender a população cabo-friense e os turistas.

-Esse curso servirá como conhecimento básico, que é necessário para a implantação de um novo serviço da Guarda Civil Municipal em Tamoios. Essa equipe atuará como "paramédicos" em motocicletas equipadas para fazer atendimento de emergências na Rodovia que corta o Distrito de Tamoios, atendendo, assim, a uma reclamação antiga dos moradores daquela localidade, finaliza Renato Vianna. 

COMENTÁRIO

A iniciativa da secretaria de Ordem Pública de Cabo Frio é de grande relevância e merece nossos aplausos por alcançar um padrão administrativo correto. Esse treinamento – e as práticas almejadas do curso – vai de encontro às expectativas do cidadão cabo-friense e daqueles que escolhem Cabo Frio como destino turístico.

A medida, além de acertada, será implementada no período correto do ano, ou seja, no início do segundo semestre. Assim, quando a alta temporada chegar, teremos uma corporação devidamente treinada e pronta para atuar com a consciência dos protocolos dos primeiros socorros nas vias públicas de Cabo Frio. Até dezembro, considerando as ocorrências do trânsito, a Guarda Municipal terá – é o que esperamos – todos os instrumentos para melhor atender as vítimas de acidente de trânsito.
Guardas Municipais de Cabo Frio farão curso de primeiros socorros Guardas Municipais de Cabo Frio farão curso de primeiros socorros Reviewed by Alessandro Teixeira on 2.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.