Hospital da Criança suspende consultas para neuropediatria

Nem mesmo a “intervenção” feita pelo prefeito Alair Corrêa na secretaria de Saúde tem sido capaz de amenizar os problemas no setor e na manhã desta terça-feira, dia 18, os pais que procuraram o Hospital da Criança para agendamento de consultas com neuropediatra foram “recepcionados” por um cartaz em que se lia: “A marcação para neuropediatria [ajuste nosso] está suspensa no momento. Favor entrar em contato com o Hospital para saber a nova data”.

COMENTÁRIO

A maneira nada responsável da abordagem ao cidadão carente de atendimento médico especializado chama a atenção e estabelece uma distância entre o sofrimento do ser humano e a obrigação do poder público. A utilização de cartazes para “informar” impedimento de agendamento de consulta é, antes de tudo, um desrespeito aos princípios da humanização na Saúde. 


A sensação que fica é que cada um que “se entenda com a própria dor” porque no hospital não será encontrada a solução para os dilemas enfrentados por aqueles cidadãos (neste caso as crianças) que estão na urgência de atenção médica.

Hospital da Criança suspende consultas para neuropediatria Hospital da Criança suspende consultas para neuropediatria Reviewed by Alessandro Teixeira on 18.8.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Francamente! Além da " falta de domínio", para elaborar uma informação Não sabe passar informação e a noção do espaço físico o qual está o cartaz . Óbvio até para uma criança.
    Por que não informou a nova data? É pedir demais não é? " neuro pediatria "?

    Com certeza que a saúde está " normalizada ", após a intervenção do prefeito . E eu sou o Brad Pitt.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.