Hospital da Criança volta a oferecer consultas de neuropediatria

Na semana passada, divulgamos aqui no blog (clique aqui para lembrar) que o Hospital da Criança de Cabo Frio havia afixado um cartaz na porta da unidade informando que as marcações de consultas para neuropediatria estavam suspensas por prazo indeterminado. A orientação dada pela direção do hospital era que os pais “entrassem em contato para saber o novo cronograma de agendamentos”.


Recebemos informações do diretor do Hospital, o enfermeiro Anthony Ferrari, dando conta de “as consultas já voltaram a ser feitas e o problema aconteceu em decorrência de problema de saúde da médica que fazia o atendimento”. Ainda de acordo com Ferrari, “para organizar a agenda de atendimentos, está sendo marcado duas vezes mais o número de consultas. Assim, vamos conseguir atender os novos casos e dar acompanhamento aos pacientes que já estavam em tratamento”.

COMENTÁRIO

O diretor do Hospital da Criança explicou, com detalhes, os problemas que tem enfrentado para manter o “bom” funcionamento da unidade. Falou da luta diária e de conquistas que tem sido apresentadas pelo corpo diretivo do hospital.

Como todos sabem, tenho minhas diferenças com o padrão comportamental de Anthony Ferrari, especialmente nas mídias sociais. No entanto, não me furtaria ao dever de informar a retomada das consultas de neuropediatra. [Essas diferenças, bom frisar, são tratadas no campo das ideias, obviamente].

Disse ao enfermeiro que a questão é a falta de comunicação. Fui pessoalmente ao Hospital da Criança para apurar denúncia tratando do mesmo assunto e, ao chegar lá, fui bem e prontamente recebido pelo diretor, que apontou as causas para a interrupção do atendimento no setor neuropediátrico.

A pergunta é: por que não deram publicidade? Falta gente na comunicação? Ou a estratégia é informar o mínimo possível para que não pairem suspeitas sobre a eficácia da intervenção do prefeito/secretário?

No mais, como disse a Anthony, o blog está à disposição para “apresentar” o Hospital da Criança para o cidadão, já que a Comunicação não o faz.

Hospital da Criança volta a oferecer consultas de neuropediatria Hospital da Criança volta a oferecer consultas de neuropediatria Reviewed by Alessandro Teixeira on 24.8.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. Hospital da Criança que não tem UTI pediátrica. assim como o da Mulher não tem UTI neonatal a gente já "conece", falta apresentar é a comunicação.

    ResponderExcluir
  2. Alessandro posso apresentar a você dezenas de reportagens sobre o Hospital da Criança amplamente divulgadas pela Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio. Se até agora você nunca publicou nada a respeito não posso fazer nada. O que não vou permitir é que você use politicamente meu trabalho como Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde de Cabo Frio para falar mal do governo. Te respeito como profissional e gostaria que você me respeitasse também. Executo como poucos o meu trabalho e tenho consciência da profissional que sou respeitando a todos e atendendo bem a imprensa. Mesmo aqueles que considero como imprensa "marrom". E inteligente como você é, sei que me compreende perfeitamente. Portanto não use meu trabalho nos seus jogos políticos.

    ResponderExcluir
  3. Pior é defender um governo que nada tem acrescentar para cidade, vivemos em estado de miséria total, por causa de um governo que na minha opinião é o pior em 400 anos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.