Justiça condena Carlindo Filho por improbidade administrativa

Com a proximidade das eleições, um novo capítulo acaba de ser escrito e tem como enredo a condenação do ex-prefeito Carlindo José dos Santos Filho por improbidade administrativa em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP). Carlindo foi condenado, segundo dados do processo n° 0018977-50.2012.8.19.0055, por enriquecimento ilícito. A decisão já transitou em julgado.

De acordo com a sentença do MP, Carlindo Filho foi condenado “por ter nomeado informalmente Francisco Cesar Silva de Oliveira, o Chico Bala, conhecido por fazer parte de organização criminosa denominada ´milícia´ para exercer o cargo de subsecretário de Transportes de São Pedro da Aldeia, sem, no entanto, proceder às formalidades legais exigíveis à matéria”. 

SENTENÇA | O ex-prefeito teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e não será candidato em 2016

A condenação de Carlindo Filho prevê pagamento de multa civil no valor de R$ 30 mil, com juros de 1% ao mês e correção monetária; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos; proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Na semana passada, Carlindo Filho chegou a publicar texto em que chamava de mentirosos os políticos que espalhavam a informação dando conta de possíveis impedimentos para uma candidatura a prefeito. “Dizem os mentirosos que eu serei vice de candidato A ou candidato B. Dizem outros políticos mentirosos que eu não poderei ser candidato devido a processos na Justiça. Dizem ainda os políticos mentirosos que eu estou compromissado com candidaturas de terceiros. Também dizem que eu não poderei ser candidato devido à conta reprovada”.

Ainda que a sentença não trate da reprovação das contas de Carlindo Filho, ela é bem clara e objetiva quanto ao futuro: Carlindo está com seus direitos políticos suspensos por cinco anos e se candidatar em 2016 tornou-se algo impossível.

Justiça condena Carlindo Filho por improbidade administrativa Justiça condena Carlindo Filho por improbidade administrativa Reviewed by Alessandro Teixeira on 30.8.15 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.