O prefeito quer afundar ainda mais a Prefeitura, diz Marquinho Mendes

Ex-prefeito e deputado federal, Marquinho Mendes (PMDB) recorreu às mídias sociais para tecer comentários sobre a antecipação dos royalties do petróleo, expediente autorizado pelas modificações feitas na Resolução 43/2001 e que passou a gerar expectativas aos prefeitos dos municípios considerados produtores de petróleo e que sofrem um baque em decorrência da grave crise econômica.

EMPRÉSTIMO | A consequência para Cabo Frio é desastrosa, diz Marquinho Mendes

Contrário às operações de crédito (empréstimo) que Alair Corrêa pretende realizar, o deputado diz que tem acompanhado “as tentativas incessantes do atual prefeito em afundar ainda mais a Prefeitura de Cabo Frio ao contrair uma dívida enorme com um banco americano”.

Marquinho Mendes explica que, “caso o empréstimo seja mesmo aprovado, a consequência para Cabo Frio é desastrosa e que serão 20 anos quitando uma dívida adquirida por conta de uma péssima administração”.

Ainda de acordo com o texto divulgado pelo deputado, “neste momento difícil para a economia do município, é necessária a compreensão de todos sobre o assunto para que possamos cobrar alternativas que colaborem de verdade para o desenvolvimento da cidade”. Marquinho Mendes diz ainda que Alair Corrêa “tenta a todo custo jogar as sujeiras do seu governo para debaixo do tapete e deixar a conta para ser paga nos próximos 20 anos”.

COMENTÁRIO

A questão é exatamente a falta de compreensão sobre a natureza da antecipação de créditos. Ainda não se sabe o volume de recursos a ser depositado na conta da Prefeitura e quem já teve a oportunidade de sentar na cadeira de prefeito, como é o caso de Marquinho Mendes, pode emprestar grande contribuição nesse “emaranhado” de informações sobre a contabilidade do Executivo.

O que efetivamente está sendo feito para minorar os transtornos nas contas da administração pública municipal? [Alair já mostrou que é bom de gastar sem transparência!]. Que caminhos seguir - tendo o planejamento como ponto de partida - para alcançarmos desenvolvimento, mesmo “nadando contra a maré” neste oceano de crise econômica que assola o mundo inteiro?

Esse é o momento em que devemos buscar respostas, mas sem abrir de fazer perguntas sobre o destino dos bilhões de reais que jorraram no cofre da Prefeitura. Até porque essa ideia de que devemos apenas olhar para frente e esquecer o passado (seja ele recente ou não) é uma das mais vis transgressões daquele que se pretende “gestor”. Afinal, o dinheiro é nosso. E a crise também!

No mais, o que teremos é uma disputa política marcada pela contemplação da “desgraça” de um povo que, ao exercer a democracia através do voto, fez uma escolha que não está dando certo.
O prefeito quer afundar ainda mais a Prefeitura, diz Marquinho Mendes O prefeito quer afundar ainda mais a Prefeitura, diz Marquinho Mendes Reviewed by Alessandro Teixeira on 27.8.15 Rating: 5

8 comentários:

  1. Acabei de passar em frente a prefeitura e não constatei nenhum afundamento e muito menos acampamento. Tudo como manda o figurino, de mendigo é claro!
    Eu acho que o ex-prefeito Marquinho Mendes .quis dizer: "pelar ainda mais", ao invés de "afundar". A cidade que está batendo continência para camada pré-sal.


    ResponderExcluir
  2. Em 2014, a arrecadação + empréstimo no BB somados chegaram a 1 bilhão. Cadê o dinheiro sr prefeito? A crise que a cidade vive é consequência da incapacidade administrativa sua e de seu grupo.
    #ALAIRPEDEPARASAIR
    Cabo Frio pede SOCORRO.

    ResponderExcluir
  3. É mais fácil a Dona Salineira prestar um serviço de qualidade ( ah tá!) do que #ALAIRPEDEPARASAIR. Esse senhor está mais agarrado....... assim como limo nas pedras do mar.

    ResponderExcluir
  4. A cidade esta na falencia , o comercio quebrou, hoje dia 28 de agosto de 2015 , ainda nao depositou o dinheiro das professoras contratadas, cade o dinheiro , no governo de marquinho as professoras recebiam certo , no ano q vem marquinho mendes vai dar uma surra nas urnas , a cidade vai voltar a sorrir.

    ResponderExcluir
  5. Marquinhos Mendes é o mais rico de Cabo Frio . A corja é uma só . Esses políticos deveriam se envergonhar de ficarem jogando pedras uns nos outros . São todos da mesma panela . Marquinho , vai se tratar . A sua saúde está de mal a pior . Janio , para prefeito é a solução . Uma oportunidade que o povo dará a um trabalhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jânio trabalhador??!! Se falar é trabalhar ele é o Funcionário do ano do Pezao;;;

      Excluir
  6. Eu gostaria que Janio fosse o prefeito de Cabo Frio. Mas não sei pra que tanto barulho . Tá rua! Tá na boca do povo. O próximo prefeito da cidade de Cabo Frio será: Marquinho Mendes. Menos mal. Acho Marquinho melhor do que Alair.
    Concordo com anônimo lá de cima. Marquinho conjuga o verbo pagar. Já o Alair... Só Jesus!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.