Povo de Cabo Frio é que vai decidir entre Marquinho e Janio, diz Picciani

Durante a cerimônia de filiação do prefeito Cláudio Chumbinho ao PMDB, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, apresentou a estratégia política da sigla para as eleições de 2016 e disse que “o PMDB vai ter o maior número possível de candidatos a prefeito e terá uma boa representatividade na Região dos Lagos, seja nas Câmaras ou nas Prefeituras”.

Picciani, que também é presidente da executiva estadual do PMDB, após abonar a ficha de filiação do prefeito de São Pedro da Aldeia, apresentou outros nomes que devem ingressar na sigla nos próximos meses, destacando a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, que deve deixar o Partido Progressista. "Estamos avaliando se ela poderá ou não ser candidata".

Os deputados Marquinho e Janio Mendes aguardam as bênçãos do governo do Estado

Em relação a Cabo Frio, cidade em que o prefeito Alair Corrêa (PP) e os deputados Janio Mendes (PDT) e Marquinho Mendes (PMDB), estadual e federal, respectivamente, estão filiados em partidos da base aliada do governo do Estado, Jorge Picciani preferiu não se comprometer e disse que já tentou “juntar o Marquinho e o Janio Mendes. Agora vamos deixar para o povo resolver”.

Em outro momento do discurso, no entanto, o presidente da Alerj, acenou no sentido de consolidar o apoio à pré-candidatura do deputado federal Marquinho Mendes.

- Eu já cometi um erro no passado ao optar pela candidatura de Alair Corrêa na disputa pelo PMDB. Naquela ocasião, não fechamos o apoio a Marquinho Mendes, apesar da estreita relação de amizade que temos. No PMDB, a gente senta para conversar e decidir a estratégias a serem utilizadas. E nas reuniões com o governador Pezão, com Cabral e Eduardo Paes, nem sempre há unanimidade, mas a decisão da maioria é a que prevalece. Então, a gente não pode errar novamente, disse Picciani.

Procurado para falar sobre as declarações de Jorge Picciani sobre “a decisão a ser tomada pelo povo de Cabo Frio”, o deputado Janio Mendes disse que no momento está dedicado aos aspectos econômicos de Cabo Frio, preferindo não avançar na discussão política.

- Encaro com naturalidade o reconhecimento do presidente Jorge Picciani. No momento, me ocupo do resgate da esperança da nossa gente, perdida por um governo que roubou as expectativas do presente e ameaça vender nosso futuro, comentou o deputado.

COMENTÁRIO

Já vimos esse filme. Chegará o momento em que os “medalhões” do Estado dirão que a decisão de apoiamento, que deve abarcar outros partidos da base aliada –em Cabo Frio a exceção será o PP de Alair Corrêa -, será tomada a partir da análise das pesquisas. Isso porque para os dirigentes partidários, obviamente, as pesquisas refletem a vontade do povo.

Há, no entanto, outro fator importante em Cabo Frio: a altíssima rejeição do governo municipal, personificada na figura do prefeito Alair Corrêa. Isso pode, avaliados todos os riscos, permitir mais de uma candidatura ao Executivo daquelas lideranças com o “patrocínio” do governo estadual. É o caso em que pulverizar pode ser interessante.

Por outro lado, o não querer de Janio Mendes em aprofundar a temática política é sintomático. O silêncio de Marquinho Mendes é tanto quanto. Assim, não será precocidade buscar compreender as palavras de Picciani, que não tem ingredientes de enigmas. Ele, nas entrelinhas, já apontou o caminho: o povo resolve! É só “combinar” isso com os institutos de pesquisa. Afinal, são muitos. Tal qual os interesses circundantes dos bastidores do poder.

Povo de Cabo Frio é que vai decidir entre Marquinho e Janio, diz Picciani Povo de Cabo Frio é que vai decidir entre Marquinho e Janio, diz Picciani Reviewed by Alessandro Teixeira on 26.8.15 Rating: 5

4 comentários:

  1. Tá difícil deputado, depois do atual prefeito, a cidade de Cabo Frio não mais jeito, estamos vivendo um atraso de mais de 100 anos, um belo do cartão marrom para o senhor.

    ResponderExcluir
  2. Ai que mora o perigo: a população de Cabo Frio decidir. Grande parte da população de Cabo Frio gosta de ficar em cima do muro esperando para ver em qual quintal quer cair. O quintal que oferece mais "migalha", povinho cai. Mas se fosse dicidir só entre Marquinho e Janio era mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Queremos " sangue novo"!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Queremos Renovação!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.