Procon autua 25 estabelecimentos em Búzios

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, nesta quinta-feira (06/08), uma fiscalização em 31 estabelecimentos de Búzios, Desses, 25 não estão cumprindo as normas do Código de Defesa do Consumidor e outras leis. Foram descartados 126 kg e 300g de alimentos impróprios ao consumo.

Seis estabelecimentos não apresentaram o alvará de funcionamento no momento da fiscalização. O documento, que é essencial para abertura do comércio, deverá ser apresentado na sede do Procon Estadual em até 48 horas. Caso isso não ocorra, serão interditadas as lojas Vitrine das Pedras, Loja do Brasil, Mc Moda Praia e Artesanato - localizadas na Rua Manoel Turíbio de Farias -, além de Q Art, Supermercados Extra e Blue Man - localizadas na Rua José Ribeiro Dantas.

Agentes do Procon alimentos vencidos no Supermercado Extra

Cinco agências bancárias - uma da Caixa Econômica Federal, uma do Santander, uma do Banco do Brasil, uma do Bradesco e outra do Itaú -, todas localizadas na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, foram autuadas. Nenhuma delas possuía documentos e informações de contratos e serviços em braille - exigência determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) fundamentada nas Leis Federais 4169/1962 e 10048/2000, pelo Decreto Federal 6949/2009 e pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). No Banco do Brasil e no Itaú, o tempo de espera para atendimento foi de mais de 50 minutos.

Dentre os alimentos impróprios ao consumo, os fiscais encontraram 47 kg de costela mal armazenada no chão da câmara de congelamento do supermercado Só Ofertas. No Supermercado Extra, 18 kg de gemas de ovos estavam vencidas e outros 15kg de carnes estavam sem especificação de validade.

Os estabelecimentos que não apresentaram irregularidades são: o Supermercado Princesa (Avenida José Ribeiro Dantas, S/N); Corais Búzios (Rua Manoel Turíbio de Farias, 263); Paraíso das Sandálias (Rua Manoel Turíbio de Farias, 262); Tok Brasil (Rua José Bento Ribeiro Dantas, 14 - lj 6); e duas filiais da Made in Búzios (Travessa Manoel Turíbio de Farias,14, e Rua Manoel Turíbio de Farias, 212).

Procon autua 25 estabelecimentos em Búzios Procon autua 25 estabelecimentos em Búzios Reviewed by Alessandro Teixeira on 6.8.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. E por falar em PROCON, transporte público também está inserido no código do consumidor. Mas em Cabo Frio não temos problemas nesse setor, todos felizes e satisfeitos, mesmo assim o PROCON deveria dar uma conferida. Falta horários em pontos e ônibus e etc. Aí vai no site da empresa, já que na cidade os usuários são chiques quando o ônibus deveria sair do Guarani às 18:30, às 18:30 ele vai em direçao ao Guarani. Não é linha 312 ( Baião de Ferro - Avenida do Contorno)? Esse Baião de Ferro é o nosso amigo incerto das horas certas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.