PT saudações... Chumbinho está no PMDB

O que era uma possibilidade virou realidade: depois de namorar o PDT e o PP, o prefeito de São Pedro da Aldeia vai se filiar ao PMDB, partido do governador Luiz Fernando Pezão, que foi o candidato apoiado por Cláudio Chumbinho no primeiro e no segundo turnos das eleições de 2014.

A cerimônia de oficialização do “casamento” com o PMDB está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24, às 19h, e será para poucos convidados, conforme informado pelo prefeito.

Chumbinho recebeu as bênçãos do Pezão

-Estamos dando um passo importante e consolidando uma caminhada iniciada bem antes das eleições de 2014. O governador Pezão tem sido um bom parceiro para São Pedro da Aldeia e isso é o que importa. A questão partidária é fundamental, claro, mas tenho colocado os interesses do município à frente de todas as questões, disse o prefeito.

Cláudio Chumbinho trabalha agora, segundo informações extraoficiais, para agrupar o maior número possível de partidos políticos, sendo que os principais, depois do PMDB, continuam sendo o PDT e o PP. A estratégia seria provocar a escassez de possibilidades para os adversários, aglutinando os grandes partidos e deixando os “nanicos” para aqueles que pretendem barrar o projeto de reeleição do prefeito.

COMENTÁRIO

Os partidos políticos não têm grande relevância em municípios sem a disputa do tempo de rádio e televisão, que é o caso de São Pedro da Aldeia. Assim, a filiação de Chumbinho é fruto da necessidade de o prefeito estar ombreando com os medalhões do governo do Estado, o que pode render investimentos, especialmente em obras.

No entanto, se não houver uma recuperação da economia e se o governo do Estado não retomar as obras deixadas de lado em bairros periféricos de São Pedro da Aldeia, a manobra de Chumbinho poderá ter sido inócua, haja vista que o desgaste dos governos municipal e estadual vem se ampliando com a falta de investimento em infraestrutura e saneamento básico, problemas crônicos e históricos.

Outro agravante para o prefeito é a articulação política na esfera local, haja vista que muitos o acusam de deixado os parceiros “caminhando pelo deserto”. E todos sabem que só a força da máquina pode não ser suficiente para uma proposta de reeleição.

PT saudações... Chumbinho está no PMDB PT saudações... Chumbinho está no PMDB Reviewed by Alessandro Teixeira on 20.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.