SÃO PEDRO | Salário de julho será depositado dia 19 de agosto

São Pedro da Aldeia, tido como município imune aos efeitos da crise econômica que abala as finanças públicas, começa a apresentar dificuldades para quitar a folha de pagamento. E, por isso, muitos profissionais contratados, especialmente os da Educação, estão sem receber o salário do mês de julho, contrariando a previsão de que o quinto dia útil é a data limite para que os gestores efetuem o pagamento do mês anterior.

No entanto, de acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, o pagamento do salário dos contratados da Educação ainda não foi efetuado porque o repasse do FUNDEB ainda não foi depositado na conta da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. “Como o valor do Fundeb deve ser depositado nesta terça-feira, dia 18, o pagamento será feito no máximo até a próxima quarta-feira, dia 19”, garantiu Chumbinho.

Valores do FUNDEB e dados oficiais da Educação de São Pedro

Segundo dados divulgados no site do Banco do Brasil, foram depositados R$ 22.508.017,81 entre os dias 1º de janeiro e 17 de agosto de 2015 na conta da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. 

De acordo com informações oficiais da gestão pública, a Prefeitura utilizou, em 2014, 67,13% dos recursos do FUNDEB na remuneração dos profissionais do magistério (o mínimo é de 60%). Esse percentual de 2014, no entanto, é o menor índice registrado desde 2010. 

Ainda de acordo com dados do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), o percentual de aplicação das receitas de impostos e transferências vinculadas à educação foi o menor registrado desde 2010, alcançado 25,51% em 2014 (o mínimo é de 25%). Em 2010, por exemplo, o índice foi de 27,49%, o maior no período.

Comissionados receberam antes

Informações repassadas por pessoas ligadas ao governo dão conta de que os contratados para exercer cargos de confiança (comissionados) na Prefeitura de São Pedro da Aldeia receberam, ainda que com atraso, na semana passada.

SÃO PEDRO | Salário de julho será depositado dia 19 de agosto SÃO PEDRO | Salário de julho será depositado dia 19 de agosto Reviewed by Alessandro Teixeira on 17.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.