SÃO PEDRO | Vereador vai ao Ministério Público para cobrar salário de contratados da Prefeitura

O vereador Robson de Souza Farias, conhecido em São Pedro da Aldeia como Robinho do Raio-X, encaminhou ofício ao Ministério Público do Trabalho para solicitar que seja iniciada ação de fiscal na Prefeitura para a averiguação dos direitos trabalhistas dos funcionários contratados.

Segundo Robinho, os funcionários contratados não receberam o salário do mês de julho e o prefeito “Chumbinho está descumprindo a lei que prevê que o pagamento tem de ser feito até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado”.

- Estou pedindo ao Ministério Público do Trabalho que, sendo o caso, instaure uma ação civil para analisar a razão pela qual os contratados ainda não receberam. Estranhamente, o prefeito está associando a falta de pagamento ao repasse do FUNDEB e é o meu dever acompanhar e buscar o apoio de outras instâncias, comentou o vereador.

Chumbinho responde

Procurado para falar sobre o assunto, o prefeito Cláudio Chumbinho disse que o pagamento foi feito hoje (18) e que, infelizmente, devido à queda na arrecadação, precisou aguardar o depósito dos recursos do FUNDEB.

- Todos sabem das dificuldades enfrentadas por todos os municípios. A crise atingiu também São Pedro da Aldeia que, mesmo não sendo considerado produtor de petróleo, acaba sendo alcançado em decorrência do efeito cascata. Por isso foi preciso aguardar entrar o recurso do FUNDEB e, então, fechar a parte que faltava da folha de pagamento, explicou Chumbinho.

R$ 1,5 milhão foram depositados hoje

Conforme divulgado ontem aqui no blog (clique aqui para lembrar), o prefeito Cláudio Chumbinho esperava para a manhã de hoje (18) o depósito do repasse do FUNDEB, o que foi concretizado. Dados disponibilizados na conta do Banco do Brasil mostram que R$ 1.473.161,98 foram depositados em favor da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.
SÃO PEDRO | Vereador vai ao Ministério Público para cobrar salário de contratados da Prefeitura SÃO PEDRO | Vereador vai ao Ministério Público para cobrar salário de contratados da Prefeitura Reviewed by Alessandro Teixeira on 18.8.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Esse tem jeito de torcer muito pelo " Quanto pior melhor" está sempre criticando a tudo e a todos, fala mal mas não apresenta alternativas,ardiloso,sorrateiro, se movimenta como um autêntico político profissional,exemplificando através da sua trajetória que tudo é válido para se chegar ao poder.
    E todos sabemos como o poder seduz, o dinheiro pode ja ser suficiente ,mas a busca pelo poder e pela sua ampliação é quase uma fissura, aquele velho termo " to fissurado",quem não se lembra? Bertrand Russell já dizia em sua análise em " Polítical Ideals " que o ser político, pode ter toda a riqueza,toda mesmo mas ele sempre desejará mais e mais poder.Isso explica e muito o comportamento agressivo deste vereador, Apenas luta por territórios, tipo o instinto primitivo de alguns felinos nas savanas africanas ou apenas a sua Natureza ..tipo aquela historinha, " o sapo queria atravessar o rio mas não sabia o caminho,daí um escorpião chegou perto e falou, olha sapo me da uma carona para o outro lado do rio,eu não sei nadar mas conheço o caminho sapo falou ,mas vc não vai me ferrar não né? O escorpião respondeu ,lógico que não, se eu te der uma ferroada eu vou morrer afogado, aí o Sapo com muito medo deixou o escorpião subir e começou a nadar para o outro lado do rio,no meio da travessia o Escorpião deu a ferroada no sapo ambos começaram a afundar em direção a morte, mas antes de submergirem o Sapo falou: Porquê você fez isto, o Escorpião respondeu me desculpe me desculpe, perdao, é a minha Natureza.

    ResponderExcluir
  2. É muita falta de vergonha desse Chumbinho, para comprar carrões e casas ele tem dinheiro, para pagar nosso salário precisa fazer manifestação e a imprensa noticiar. Minha família vai votar nesse Robinho, pelo menos parece estar mais preocupado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.