Vereador de Arraial do Cabo quer que cidadão fiscalize orçamento da Prefeitura

Vereador de oposição e pré-candidato a prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PROS), apresentou na sessão desta terça-feira, dia 4, projeto de lei que dispõe sobre o acesso público às informações sobre a execução orçamentária da Prefeitura.

De acordo com o texto da matéria, o objetivo é permitir o amplo conhecimento das receitas e despesas orçamentárias de Arraial do Cabo. Segundo Renatinho Vianna, “isso contribuirá, por um lado, para a racionalização do planejamento dos gastos públicos e, por outro lado, direcionará os investimentos privados no município”.

Renatinho Vianna quer ampliar as possibilidades de o cabista fiscalizar a contabilidade da Prefeitura

- Princípio basilar da democracia representativa é a publicidade dos atos do poder público para plena fiscalização pelos cidadãos. O modo como são realizadas as despesas públicas constitui-se em tema relevante para a sociedade, uma vez que o combate ao desperdício, a repressão à corrupção e a busca da eficiência na prestação dos serviços públicos são fatores que potencializam a geração de empregos e a distribuição de renda, comentou o vereador Renatinho Vianna.

O projeto de lei, de n° 041/2015, foi lido n sessão ordinária e encaminhado para as comissões internas, que são responsáveis pela emissão de parecer ao texto da proposta de Renatinho Vianna. Se aprovado na Câmara, o texto segue para sanção ou veto pelo prefeito Wanderson Cardozo de Brito (PMDB), o Andinho.

Vereador de Arraial do Cabo quer que cidadão fiscalize orçamento da Prefeitura Vereador de Arraial do Cabo quer que cidadão fiscalize orçamento da Prefeitura Reviewed by Alessandro Teixeira on 4.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.