Vereador sugere a ‘Semana Sem Multas’ em Cabo Frio

Aquiles Barreto (SD), vereador em Cabo Frio, apresentou no plenário da Câmara Municipal projeto de lei que institui a Semana Sem Multas no trânsito, iniciativa que prevê a realização de blitze educativas pela Guarda Municipal.

- A ideia não é que a Guarda Municipal deixe de multar aqueles motoristas que insistem em desrespeitar as leis de trânsito. A proposta que defendo é que todo o efetivo da Guarda Municipal, durante uma semana, adote uma estratégia de orientação aos motoristas para que estes estejam atentos à necessidade de respeito aos artigos do CTB, explica Aquiles Barreto.


De acordo com o texto apresentado por Aquiles Barreto e aprovado pelos demais vereadores, para que haja uma mudança de comportamento no trânsito, expressada através de atitudes conscientes de respeito à sinalização, prudência ao se conduzir, seja como motorista ou como pedestre, é necessária, juntamente com a fiscalização, a educação para o trânsito.

Aquiles Barreto esclarece que, mesmo antes de ser apreciada nas comissões internas da Câmara, a proposta foi apresentada a um grupo de Guardas Municipais e, por isso, sofrerá algumas modificações quanto à redação.

- Fui orientado por alguns amigos Guardas Municipais a fazer pequenas alterações no texto do projeto de lei para que ele não padeça de inconstitucionalidade. Na verdade, conforme foi explicado por aqueles que conhecem profundamente os artigos do CTB, a Guarda não poderá, em hipótese alguma, deixar de lançar autuações nos casos em que forem comprovadas as irregularidades. Assim, vamos, no prazo da lei, ajustar o texto e avançar na discussão do tema, finaliza Aquiles Barreto.

Texto e imagem extraídos da FanPage do vereador Aquiles Barreto.

Vereador sugere a ‘Semana Sem Multas’ em Cabo Frio Vereador sugere a ‘Semana Sem Multas’ em Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 6.8.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!! Educação começa em casa, na sequência vem a escola com investimentos em educação!!! Que vocês políticos nunca estão preocupados nem com escola, muito menos em investimento em capacitação e salários dos professores!!! Vocês insistem em dizer que o investimento em educação é gasto. Gasto edil, é o que a sociedade tem com vocês e muito mal gasto um gasto sem retorno sem graça. Poupe as pessoas e os eleitores no andar da carruagem agora um ano antes das eleições nunca fiscalizaram nada, Cabo Frio meu senhor está uma MERDA, e a contribuição de vocês é enorme ou quase toda!!! Que venha as eleições!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Putz grilo, só pode ser falta do que fazer desse vereador. Esse Aquiles não é tendão, mas quando dar uma distensão. Santa paciência!
    Uma semana sem multa e um ano sem educação. E as aulas na autoescola? E o código nacional de trânsito? Até parece que uma semana vai educar os burladotes de leis.
    #RENOVAÇÃOJA!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.