Alagamento deixa alunos sem aula em escola do Jardim Esperança

Alunos da Escola Municipal Marília Plaisant, localizada no bairro Jardim Esperança, ficaramsem aulas na manhã desta segunda-feira (14) por conta de infiltração e alagamentos que comprometem as estruturas de todas as salas de aula.

De acordo com informações repassadas por um responsável de aluno (a mesma pessoa foi quem enviou as fotografias), “a situação do alagamento apresenta risco para todos os alunos da escola”. 

SEM AULA | As salas não puderam ser usadas por conta dos estragos causados pela chuva

A Escola Municipal Professora Marília Plaisant disponibiliza aulas para o primeiro segmento do ensino fundamental e, segundo texto de mensagem enviada, “não é a primeira vez que as crianças ficam sem aulas por conta de problemas de infiltração”. O responsável diz ainda que “todas as salas têm problema de infiltração, sobretudo próximo aos bocais de lâmpada. O fio enrolado próximo à porta conduz eletricidade, o que preocupa bastante”.

COMENTÁRIO

A Escola Professora Marília Plaisant enfrenta problemas com infiltração há muito tempo. Não é uma questão apenas deste governo. Infelizmente, o que acontece é um exemplo de falta de vontade dos administradores para solucionar o caso e gerar segurança para nossos alunos.

A direção, os docentes e demais funcionários, além de pais e alunos, são todos vítimas dos governos que, sem um olhar atento para “o futuro”, deixam a unidade lançada à própria sorte - ou refém do acaso. 

AMEAÇA | Rede elétrica exposta preocupa pais de alunos

Há uma propaganda bonitinha e ordinária que diz que o Brasil é a pátria educadora. Imagine se não fosse! Aqui na terra mamada, digo, amada, a Educação está no rol dos gastos e sempre aparece nas planilhas como “pedra de tropeço” do administrador. É o que temos!

A propósito, quando Dirlei Pereira era secretário de governo de Alair Corrêa, cheguei a sugerir, durante entrevista no programa Região em Foco (Rádio Ondas FM), que a Prefeitura desse uma atenção especial àquela escola, a começar pelo piso do pátio, que é totalmente irregular.

O que acontece é que os filhos dos políticos não estudam lá. Aquele lugar é lugar de gente pobre, humilde e trabalhadora, que é quem paga a conta para ficar sem o serviço.
Alagamento deixa alunos sem aula em escola do Jardim Esperança Alagamento deixa alunos sem aula em escola do Jardim Esperança Reviewed by Alessandro Teixeira on 14.9.15 Rating: 5

5 comentários:

  1. Rapá, o prefeito de Cabo Frio que se importou con a educação foi o José Bonifácio. O resto sao todos e foram todos " cartilhas sem letras".
    O Alair sem comentários e sem redações. Ele é o O da nação em educação . Por isso, que ele é " ídolo " na cidade. Pode até perhubtar aos " súditos. Ele estão aí, para que não leve Zero no comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perhubtar é o carvalho, o certo é: perguntar.
      Esse teclado é soda.

      Excluir
  2. Vocês acham que eles não se importam com a educação por nada? Claro que não.
    Para eles quanto menos instruído o eleitor melhor. Eles não vão querer aqueles que os colocaram lá no poder cobrando seus direito ou não votando mais neles.
    Se o povo tiver acesso à educação, como deveria ser, eles não vão mais comprar votos com qualquer R$ 50,00. Então por quê gastar com educação se comprar votos da população carente sai mais barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há controvérsias. Essa afirmação é um "'mito".

      Excluir
  3. Pois é as crianças alérgica sofre com esses problemas a muito tempo não só as que tem problemas com alergias todos sofrem mas vou falar da minha filha várias e várias vezes deixei de manhã ela pra escola por causa das infiltrações dos mofo por causa da alergia e ano passado eles ainda tentaram reprovar minha filha por causa de falta mesmo eu levando os atestado conversando com a escola a média dela a mais baixa era 75 ou seja a escola está cheia de problemas e infelizmente quem paga o pato são as crianças quero ver como eles vão fazer com tanta coisa pra fazer que era pra ter sido feita nas férias e não foi feito a escola está um perigo com tanto fios soltos os ventiladores quase caído na cabeça das crianças está na hora desse prefeitinho fazer alguma coisa por essa escola

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.