ARRAIAL DO CABO | Propostas de Renatinho Vianna garantem acessibilidade a áreas de lazer

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto de lei do vereador Renatinho Vianna (PROS) que obriga a instalação de, no mínimo, um brinquedo destinado a crianças portadoras de necessidades especiais e com mobilidade reduzida, nas praças, parques e jardins de Arraial do Cabo.

De acordo com Renatinho Vianna, a ideia é propiciar condições favoráveis de acessibilidade, com segurança, para as crianças portadoras de necessidades especiais ou com capacidade de locomoção reduzida, nas áreas destinadas ao lazer e à recreação nas praças, parques e jardins existentes ou que venham a ser criadas ou restauradas em Arraial do Cabo.


- Com a disponibilização de brinquedos que contemplem essa parcela da população permitiremos que essas pessoas e seus familiares ocupem os espaços públicos em condições de igualdade com as demais crianças, aquelas consideradas “normais” pela sociedade. A nossa proposta também possui um caráter educativo e de conscientização uma vez que, quando crianças “normais” interagirem com aquelas que apresentam deficiências, elas terão acesso às mais variadas carências e terão a oportunidade de coexistir com as mesmas, formando, assim, adultos ajustados ao bom relacionamento humano, independente da condição de cada um, comenta Renatinho.

Lei prevê a criação de Sistema de Acessibilidade nas praias 

Arraial do Cabo já conta com lei que determina a criação do Sistema de Acessibilidade nas praias. Trata-se da Lei 1.816/2013, proposta de Renatinho Vianna (PROS) que ainda não foi colocada em prática pelo governo municipal. 

- Depois de muita luta, e mesmo contrariando a vontade de quem comanda nossa cidade, conseguimos transformar em lei municipal o projeto denominado “Praia para todos”, que pretende institucionalizar e divulgar políticas públicas desenvolvidas para as pessoas com dificuldade de locomoção, diz Renatinho Vianna.

ARRAIAL DO CABO | Propostas de Renatinho Vianna garantem acessibilidade a áreas de lazer ARRAIAL DO CABO | Propostas de Renatinho Vianna garantem acessibilidade a áreas de lazer Reviewed by Alessandro Teixeira on 21.9.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa! Deveria ser obrigatório em todo território nacional.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.