CABO FRIO | Vandalismo em escolas deixa mais de mil alunos sem aulas

Mais de mil alunos ficaram sem aulas nesta quarta-feira (9), no Jardim Esperança, em Cabo Frio, em função do vandalismo praticado em duas unidades escolares do bairro. Na Escola Municipal Leaquim Schuindt, que fica próximo ao DPO da Polícia Militar, os invasores entraram pelos fundos e arrombaram portas para ter acesso à sala da diretoria. Lá dentro, eles espalharam as tintas da impressora por toda a sala, destruindo vários documentos. Além disso, jogaram álcool nos computadores e até no estabilizador de energia. A outra escola invadida foi a Escola Municipal Talita Hernandes Perelló, que fica na Estrada Velha de Búzios, onde a ação dos vandalos foi semelhante.

IMPUNIDADE | A proximidade de um DPO não intimida a ação dos criminosos

Membros da direção das escolas foram até a 126ª DP para registrar os casos. As aulas das duas unidades de ensino foram suspensas, e um mutirão foi montado para tentar reorganizar as escolas.

- Nem mesmo a proximidade do DPO intimida a ação dos criminosos, e isso nos deixa bastante apreensivos. Há menos de um mês, no dia 10 de agosto, uma invasão semelhante foi registrada na nossa escola. Estamos nos reorganizando para tentar retomar a rotina, disse Leandra Ferreira Bento, diretora do Leaquin Schuindt.

Na Escola Municipal Talita Hernandes Perelló, os vândalos entraram em duas salas da direção do colégio, quebraram um galão de água, danificaram teclados dos computadores, destruíram documentos e furtaram um molho de chaves.

- Pela proximidade das escolas e pela forma como agiram, acreditamos que o mesmo grupo que vandalizou o Leaquiun Schuindt agiu na Talita Perelló. Da outra vez que invadiram a escola, roubaram alguns objetos, mas não danificaram nada. Desta vez, fizeram questão de inutilizar o que não foi levado. Teremos que trocar todas as fechaduras, já que todas as chaves foram levadas, declarou Danielle Norões, diretora do Talita Perelló, que acredita que a rotina escolar seja retomada nesta quinta-feira (10).

Secretaria de Educação confirma retorno das aulas para amanhã

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Seme), as aulas serão retomadas normalmente nesta quinta-feira (10) normalmente. O registro já foi feito na delegacia, cabendo às autoridades policiais a apuração do caso. No caso da Escola Leaquim Schuindt, a invasão aconteceu na madrugada de sábado (5) para domingo (6), quando a cantina foi invadida e agora as salas da direção. 

A secretária de Educação, Juciara Noronha, já está ciente do problema e, inclusive, já tinha solicitado à Polícia Militar a realização de mais rondas pelas escolas. Ainda segundo a Seme, as escolas têm vigias, que serão ouvidos sobre o que aconteceu nas madrugadas da invasão.

Fonte: Portal RC24h
CABO FRIO | Vandalismo em escolas deixa mais de mil alunos sem aulas CABO FRIO | Vandalismo em escolas deixa mais de mil alunos sem aulas Reviewed by Alessandro Teixeira on 9.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.