Câmara de Arraial não vai apurar uso do dinheiro do estacionamento

A Câmara Municipal de Arraial do Cabo retirou de pauta, na sessão desta terça-feira, dia 15, o requerimento apresentado do vereador Renatinho Vianna (PROS) solicitando ao prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), a prestação de contas do total arrecadado com o estacionamento de veículos controlado pela Prefeitura. De acordo com Renatinho, “a matéria foi retirada de pauta porque já havia sido apresentada e rejeitada pela maioria dos vereadores”.

SESSÃO | Requerimento foi retirado de pauta por já ter sido rejeitado em sessão anterior

- Falta transparência do governo com todos os valores arrecadados, incluindo com os recursos vindos do estacionamento. Infelizmente, estamos perdendo a oportunidade, neste momento de crise, de analisar os balancetes e apurar o total das receitas de Arraial do Cabo. Tenho certeza absoluta de que todos têm uma contribuição a dar neste cenário de dificuldades orçamentárias e o primeiro passo é conhecermos a realidade dos números, comentou Renatinho Vianna.

O vereador apresentou ainda requerimento solicitando a data de início e término das obras do Parque Público e da Orla da Prainha. Depois de analisada pelos vereadores, a matéria foi rejeitada por 7 votos a 2.

- Há um clamor da população em relação a essa questão, que está revestida de grande importância, especialmente se considerarmos que estamos nos aproximando do final do ano e que as duas obras refletem diretamente na oferta de opções de lazer para os moradores e para os turistas. Arraial é uma cidade turística e a nossa “recepção”, começando ali pelo Parque Público, poderia estar em perfeita condição de estado, finalizou o vereador.

Renatinho Vianna lembrou ainda que já foram destinados mais de R$ 23 milhões para as obras do Parque Público, que estão longe de ser finalizadas, gerando revolta e indignação nos moradores de Arraial do Cabo. “A depredação dos equipamentos do Parque e a poluição do local foram mostradas em diferentes veículos de comunicação, o que gera danos irreparáveis na imagem do município, que tem no turismo uma de suas fontes de recursos”.

COMENTÁRIO

Infelizmente, pelo que vemos, tem vereador preocupado com acordos políticos em detrimento do futuro de Arraial do Cabo. Conhecer o orçamento e a destinação dos recursos públicos é o mínimo que se pode esperar de um legislador. 

Obviamente, há muitos prefeitos que colocam esses dados debaixo dos braços ou os deixam acumulando poeira em algum escaninho. Agora, vereadores abdicarem de seu ofício para rezar na cartilha do governo é algo merecedor de atenção – com lupa, se possível! – dos cidadãos.
Câmara de Arraial não vai apurar uso do dinheiro do estacionamento Câmara de Arraial não vai apurar uso do dinheiro do estacionamento Reviewed by Alessandro Teixeira on 15.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.