Campeão nacional de ciclismo será homenageado na Escola Edilson Duarte

A histórica conquista de Vinícius Rangel, o aluno-atleta de Cabo Frio campeão do ciclismo contra-relógio em competição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, será motivo de homenagem ao jovem competidor na manhã dessa sexta-feira, dia 11 de setembro, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte. Vinícius garantiu a primeira medalha da categoria para o Estado do Rio de Janeiro.

A direção da unidade escolar realizará uma cerimônia de “Vistas à Premiação”, às 10h45, com a presença de alunos, professores e funcionários, secretários municipais de Educação e de Esportes e Lazer e de algumas pessoas que têm contribuído para que o aluno consiga participar de competições em outras cidades e Estados brasileiros.

CONQUISTA HISTÓRICA | Aluno de Cabo Frio é o primeiro do Estado a sagrar-se campeão nacional do ciclismo

Vinícius é o atual campeão nacional, em sua categoria, no ciclismo contra-relógio, título conquistado em Maringá, no Paraná, no primeiro semestre deste ano.

Na semana passada o adolescente, que foi convocado para a seleção do Estado do Rio de Janeiro de Ciclismo, participou dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional, em Fortaleza, e conquistou a inédita medalha de ouro para o esporte do nosso Estado em uma competição estudantil. Além do ouro, Vinícius conquistou duas medalhas de bronze.

- Este é um momento especial para todos nós da família Edilson Duarte. Vamos homenagear o Vinícius e agradecer àqueles que têm se sensibilizado com a história de determinação deste talentoso adolescente que ainda dará muitas alegrias para todos nós, subindo em inúmeros pódios, declarou a professora de Educação Física e diretora-adjunta da escola, Palmira Domingues.

Durante a cerimônia, também serão homenageados os alunos Rafael Jorge, que vem se destacando na natação, Luísa Moraes, na dança e a equipe de futsal, categoria B, que conquistou o título de vice-campeã nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro.

COMENTÁRIO

Que notícia boa essa! Que orgulho desse jovem atleta estudante da rede pública municipal de Cabo Frio! É um privilégio poder reproduzir aqui no blog um texto que deixa em destaque as conquistas de um brilhante menino e os feitos de toda uma comunidade escolar do porte da tradicional Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

Parabéns a todos! Estou, de fato, muito feliz, afinal, a Escola Edilson Duarte e uma das minhas referências educacionais, berço de parte do meu conhecimento. Muitas experiências vivi naquelas salas de aula e auditório.

Campeão nacional de ciclismo será homenageado na Escola Edilson Duarte Campeão nacional de ciclismo será homenageado na Escola Edilson Duarte Reviewed by Alessandro Teixeira on 10.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.