DESPEDIDA DE ALAIR | Intervenção na Saúde chega ao fim

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, deixará de ser o “secretário” de Saúde na manhã de hoje, dia 01, e o anúncio será feito oficialmente às 11h, no auditório da Prefeitura, no Centro da cidade. Com a despedida de Alair, o médico Dr. Carlos Ernesto Dornellas volta a assumir a gestão da pasta, que estava sob intervenção desde o dia 12 de maio.

EXPECTATIVA | Alair Corrêa deve apresentar o relatório de sua intervenção na Saúde

Na quarta-feira, dia 2, depois de se despedir da função de secretário, Alair Corrêa participará de evento de reinauguração do Hospital Central de Emergência, o HCE, localizado no bairro São Cristóvão, ao lado do Hospital São José Operário. O HCE será reaberto às 10h e contará com UPG Municipal (UTI), com 8 leitos e moderna sala de trauma.

COMENTÁRIO

O prefeito já deve ter pronto o relatório de sua intervenção e, certamente, apresentará para a população todos os dados da contabilidade da Saúde, os responsáveis pelo desvio de medicamentos, os plantonistas que recebiam sem trabalhar e tantas outras pessoas que se penduravam na estrutura pública sem dar retorno para a municipalidade.

É com grande ansiedade que desejamos ter acesso aos feitos da Comissão de Correição, nomeada por Alair Corrêa para investigar todas as irregularidades da pasta. Também poderemos conhecer o plano de ação do prefeito/secretário e, como por ele mesmo divulgado, já seremos reconhecidos como a cidade com a melhor estrutura pública de Saúde do Estado. Ainda dá tempo, apesar de faltarem poucos minutos.

Quanto ao HCE, mesmo que digam que a estrutura é próxima daquela anterior ao fechamento, é o típico caso de acerto de Alair Corrêa. Até porque um dos erros crassos do governo anterior foi ter encerrado as atividades daquela unidade por conta da inauguração da UPA, que é uma estrutura com as características do modelo de gestão estadual.

Está de parabéns o prefeito/secretário (ainda prefeito e ainda secretário) por este acerto, que esperamos não seja utilizado como mero expediente de marketing.

DESPEDIDA DE ALAIR | Intervenção na Saúde chega ao fim DESPEDIDA DE ALAIR | Intervenção na Saúde chega ao fim Reviewed by Alessandro Teixeira on 1.9.15 Rating: 5

8 comentários:

  1. Se for por falta de Adeus....... Vai fazer uma falta.
    Tá cedo tchau, fica mais até logo.
    A melhor despedida vai ser quando ele sair da prefeitura. Merecedor de uma comemoração.

    Mas a intervenção do prefeito na saúde foi a mesma coisa que cem reais na carteira de pobre: entra e sai que nem percebe.
    A administração do prefeito na saúde pode ser considerada como um processo evolutivo. Ou seja, a mesma coisa de uma gripe virar pneumonia

    ResponderExcluir
  2. Porque não aproveita e despede da prefeitura também, vai ser uma grande gloria para a cidade, vai tarde sem deixar saudades.

    ResponderExcluir
  3. Otário são os funcionários concursados (principalmente) que ora trabalham na farmácias das Unidades Hospitalares, pois levaram a fama de ladrões e não tomaram nenhuma providência legal,ou então aquela velha máxima: " quem cala consente"

    ResponderExcluir
  4. Para quem confunde hepatite com conjuntivite, já vai tarde. Podia pedir para ir ao banheiro( da Rodoviária), e sumir de vez.

    ResponderExcluir
  5. Nem almocei.
    Se a marcação de consultas, para psiquiatra não fosse: apenas.. na ultima sexta-feira de cada mês, eu juro, que marcaria uma consulta,para que me receitasse um antidepressivo. Eu acho que um caldeirão de Prozac será pouco, para me animar depois dessa despedida do prefeito. O que será da nossa saúde pública sem a intervenção do prefeito?





    ResponderExcluir
  6. Ufa. Agora já posso ficar doente q n tem problema mais então. Em wonderland saúde d primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  7. Alair fala serio e largue logo a Prefeitura, VOLTA MARQUINHO, ninguem aguenta mais suas mentiras e leva com voce essa turma de (genros ou noras) ladroes.

    ResponderExcluir
  8. Alair voce não disse porque veio, um abraço, adeus e leve suas noras junto com voce

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.