Prefeitura de Cabo Frio decreta ponto facultativo nesta segunda, 28

A Prefeitura de Cabo Frio decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira, dia 28, seguindo orientação e em sintonia com movimento proposto pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ). O ponto facultativo foi decretado pelo prefeito Alair Corrêa.

O objetivo da paralisação dos serviços públicos é um manifesto contra a queda nos repasses de verbas do governo federal para as cidades, o que vem prejudicando a prestação de serviços à população em Cabo Frio. 


Ficam garantidos, no entanto, o funcionamento dos serviços e atividades essenciais, tais como atendimento médico de urgência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), limpeza urbana, Fazenda e Mobilidade Urbana, bem como atividades de responsabilidade da secretaria de Ordem Pública referentes à Guarda Municipal, à Guarda Marítima e Ambiental e à Defesa Civil, que funcionarão em regime de plantões e prontidão.

As atividades regulares dos demais departamentos da Prefeitura retornam ao horário normal de funcionamento na terça-feira, 29 de setembro.

COMENTÁRIO

A nota divulgada pela Prefeitura de Cabo Frio poderia trazer descritas as ações do prefeito e dos secretários na próxima segunda-feira. Isso porque é de suma importância que o Executivo municipal esteja engajado na proposta da Associação Estadual dos Municípios não apenas fechando as portas da Prefeitura. A articulação é vital para todos os entes municipais encontrem soluções para enfrentar o momento de abalo econômico.

Assim, acerta o prefeito ao somar força com outros municípios. [A forma é questionável, claro!] No entanto, a verticalização das relações pode ter outros caminhos e o silêncio das repartições públicas tem o significado de um grito de socorro.
Prefeitura de Cabo Frio decreta ponto facultativo nesta segunda, 28 Prefeitura de Cabo Frio decreta ponto facultativo nesta segunda, 28 Reviewed by Alessandro Teixeira on 25.9.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Pesquisei na AEMERJ, e não vi nada de paralisação, inclusive consultei os sites de outras prefeituras e nada achei. Penso que Cabo Frio, ficará só nesta empreitada! Tudo muito estranho........

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.