Prefeitura de Cabo Frio vai terceirizar serviços da Saúde

A Comissão de Licitação da secretaria de Saúde de Cabo Frio publicou edital com o anúncio da realização de pregão presencial por ata de registro de preço para “futura e eventual contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de horas trabalhadas na área da saúde nas dependências das unidades da Prefeitura”. A modalidade a ser considerada é a de menor preço por item.

TERCEIRIZAÇÃO | O edital foi publicado quando o prefeito era o "secretário" de Saúde

Sem detalhar no edital que tipo de serviço pretende contratar, a Prefeitura agendou para as 10h desta quinta-feira, dia 03, a abertura dos envelopes, na sede da Secretaria (Rua Fagundes Varela, s/nº, no bairro São Cristóvão) com as propostas das empresas inscritas no certame, que prevê ainda a prestação dos serviços nas dependências de outras secretarias da administração pública municipal. 

Procurado para esclarecer o assunto e apresentar detalhes sobre os serviços a serem terceirizados, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Carlos Ernesto dos Santos Dornellas, não se pronunciou (o texto foi finalizado às 17h).

COMENTÁRIO

O edital foi publicado ainda com o prefeito Alair Corrêa na condição de interventor na secretaria de Saúde, o que demonstra a sua total falta de interesse em ser transparente. O prefeito perdeu a oportunidade de tratar desse assunto tão importante na “palestra” que fez para a imprensa para anunciar a estratégica saída da secretaria. 

Essa questão da terceirização de serviços precisa ser melhor explicada, tratada com responsabilidade e anunciada com o mesmo interesse que o prefeito tem quando vai atacar seus adversários políticos, por exemplo. 

Fico com a proeminente sensação de estranheza e uma preocupação enorme me invade, vez que estamos aqui tentando “decifrar” a natureza dos serviços a serem prestados (terceirização) por uma empresa especializada, cujas atividades poderão se estender para outros – ou todos – os setores da administração pública municipal.

É muito oportuno que o tema seja acompanhado de perto, especialmente na manhã desta quinta-feira (3), quando os envelopes serão “abertos” e a empresa vencedora será conhecida. Se é que já não venceu mesmo com o envelope “lacrado”!

Prefeitura de Cabo Frio vai terceirizar serviços da Saúde Prefeitura de Cabo Frio vai terceirizar serviços da Saúde Reviewed by Alessandro Teixeira on 2.9.15 Rating: 5

8 comentários:

  1. Não há interesse em detalhar, porque já sabem quem vai ganhar... É um jogo de cartas marcadas. Assim ficou nossa cidade, sem credibilidade e sem transparência.

    ResponderExcluir
  2. Isso é tentativa fajuta do prefeito e de seus aspones para tentar burlar a determinação da justiça que proíbe a contratação de pessoal a partir di fim do ano. Alô MP, vamos verificar essa situação.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que a prefeitura paga em dia....deve estar cheio de pretendentes. .
    O pregão é presencial, agora o pagamento deve ser tipo "espiritual".

    ResponderExcluir
  4. Agora que a " vaca vai pro brejo"!!!!! Que coisa!

    ResponderExcluir
  5. É uma vergonha um município como Cabo Frio está em total abandono em todas as áreas. O Sr. Prefeito só pensa nos interesse dele a população que se danem com a falta de educação, saúde, lazer e principalmente segurança. Os lixos estão ficando largados pela cidade. Senhor prefeito quando a nossa cidade vai voltar o que era? Larga o osso e vá descansar no seu Riale. Me desculpem quem não é a favor QUE SAUDADES DA ÉPOCA DO MARQUINHOS MENDES

    ResponderExcluir
  6. Rapá, já que estamos falando de licitação polêmica, eu não sei se eu estou emocionalmente abalado com a despedida do prefeito a (tem crase?) frente (ou de frente ?) a saúde ou se é porque a porta do meu guarda-roupa caiu e eu não tenho "dineiro", para comprar outro, mas que eu estou ficando muito comovido com a preocupação de muitos com a "divida" da prefeitura com a Dona Salineira (quem mandou "jogar" errado?) , referente ao "cartão Dignidade"/SERVIÇO RUINDADE. Mas só com a Dona Salineira? E o resto? Ninguém tem um pouquinho de pena? O resto que se dane né?
    Como eu conheço a minha terra mamada, digo amada, não duvido em nada se daqui a pouco surgir uma "campanha": Dona Salineira Esperança 2015. Ô coitada! Tão pobrezinha que tá dó. Não é necessário nem contratar call center. Atendentes tem de sobra na terra da escuricidade, digo Dignidade. E as doações também não. Toda vez, que reclama muios doloridos na terra feliz. Telefones vão entrar em pânico de tantas ligações. Será que as doações vão superar as do "Criança Esperança" da "grobo"?
    Mas como é querida e amada tanto pela oposição e pela situação a pobrezinha da Dona Salineira em pagode City. É detentora de um carisma que supera a valorização do dólar.

    ResponderExcluir
  7. Cabo Frio não esta crise, é pura invenção do prefeito, desculpa pela péssima administração incompetente, tentando esclarecer o rombo nas contas públicas, mais uma coisa tenho certeza, não tem crise para os assessores e aspones do prefeito, basta dar uma olhadinha na vida financeira de cada um.

    ResponderExcluir
  8. Existe, na legislação uma clara imposição sobre terceirização. Não é permitida a terceirização da atividade fim. Certas funções funcionam melhor com agentes terceirizados, regidos pela CLT, do que com funcionários estatuto-acomodados.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.