Procon abre representação contra a Caixa Econômica

O Procon Estadual abriu uma representação contra a Caixa Econômica Federal por causa do caso envolvendo uma cliente em uma agência de Cabo Frio. De acordo com que foi noticiado, ela ficou barrada na porta giratória e tirou a roupa, ficando apenas com as peças íntimas. Segundo testemunhas, um dos seguranças da agência teria insinuado que a cliente poderia ter algo escondido nas partes íntimas. A consumidora, que é cardíaca, acabou passando mal diante de tanto constrangimento.

CONSTRANGIMENTO | Mulher teve de tirar a roupa para conseguir entrar na Caixa Econômica

Em seu artigo 14, o Código de Defesa do Consumidor estabelece que o fornecedor de serviços responde pela reparação dos danos causados por problemas com o serviço, independentemente da existência de culpa. A partir do momento em que for notificada, a Caixa terá 15 dias úteis para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, o banco será autuado e multado.

COMENTÁRIO

A minha torcida é para que a representação resulte numa severa punição e na obrigação de adequação da agência bancária para melhor atender os clientes e/ou correntistas. 

Sugeri no programa Radar Público - Jovem TV - que as agências tenham um espaço diferenciado para, nos casos em que a porta giratória "insistir" em não "autorizar" o acesso, que a pessoa seja revistada, com detectores manuais, pelos seguranças das agências.

Em Cabo Frio temos ainda a louvável iniciativa do vereador Emanoel Fernandes (PROS), que apresentou moção de repúdio à agência da Caixa Econômica do centro de Cabo Frio. A proposta de Emanoel foi aprovada por unanimidade.

Procon abre representação contra a Caixa Econômica Procon abre representação contra a Caixa Econômica Reviewed by Alessandro Teixeira on 18.9.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. Se fosse eu ficaria pelado de membro rígido - passaria tranquilamente, porque é natural e não de metal. Quem sabe seria chamado para sair em alguma revista do gênero. Só assim pagava as minhas contas.

    Falando sério: o que faltou nesse caso dessa senhora. foi: habilidade. Chamava o gerente. Tão fácil né? Pra que complicar? Humilhar? Constranger? Nao precisava né? Mas certo ser humano tem o prazer em tripudiar e fazer maldades. Muito estranho.

    Agora, Deus me livre dessa Caixa Econômica. Tá amarrado em nome de Jesus. Tem que ser muito Buda, para aturar esse banco, se é que pode se chamar isso de banco, só serve para receber prêmios de loterias. Lixo financeiro.
    Privativa também essa porcaria. Maioria dos funcionários arrogantes. Se acham puro poder. Muitos brasileiros confundem concurso público com " título de nobreza ". Fazer o quê? Terceiro mundo né! O dia que jogar uma CLT em cima, isso acaba.
    Ainda terceiriza o serviço de segurança, o qual muitos seguranças se colocam na "concursividade" e tem os mesmos procedimentos inapropriados dos funcionários sem noção. Sem contar que esses seguranças tem o controle dessa porta giratória e as vezes gosta de se "divertir" um pouquinho.


    Gente não vai dar em nada. Sabe como é Brasil, Caixa Econômica Federal.......... Arrasta aqui, arrasta ali......... Abafa ali, abafa aqui...... Só vai restar o constrangimento da senhora.
    Tem hora que eu fico tão revoltado com as coisas revoltantes que acontecem nesse país, que dá vontade de virar guerrilheiro ( tipo estado islâmico) e jogar bomba em todo mundo. Mas muita calma e muito equilíbrio em todas as horas. Saco cheio dessa cidadezinha e desse paíseco.

    ResponderExcluir
  2. Caixa Econômica sucursal do inferno, pior que muitas vezes você se vê obrigado a ir nesta imundice por conta do monopólio estatal, se bem que os bancos privados são farinha do mesmo saco. Está Sra não pode deixar de processar essa vergonhosa instituição o povo mesmo fala , quando se vê obrigado a ir lá " hoje e dia de sofrer "

    ResponderExcluir
  3. Caixa Econômico = Desrespeito ao povo, já há muito tempo, mas agora extrapolou todos os limites.Desgraçados e imundos ,revolta o que fizeram com essa Sra.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.