Alair Corrêa coloca moral de vereadores em xeque

O contrato milionário da Prefeitura de Cabo Frio com a empresa Córrego Rico Transporte e Construção Ltda. continua repercutindo e levou os vereadores Aquiles Barreto (SD) e Celso Campista (PSB) a apresentar requerimento solicitando cópia dos contratos, processos de pagamento e editais em nome da empresa que, além de locar equipamentos e veículos, presta serviços de execução de obras em diferentes bairros.

POLÍTICA | O prefeito Alair Corrêa quer saber se Aquiles e Celso têm moral para cobrá-lo

Visivelmente irritado e contrariado com o requerimento apresentado na Câmara Municipal, o prefeito Alair Corrêa, lançando mão de seu velho hábito de usar as mídias sociais, pegou “carona” em vídeo postado por Aquiles Barreto para colocar em xeque a moral tanto de Aquiles quanto de Celso Campista. “Será que estarão os dois [Aquiles e Celso] moralmente prontos para questionarem a honestidade dos meus atos? Será que realmente acreditam que seria eu desonesto ou burro para dar mole a eles e para os que os sustentam com informações tão infantis?”, indagou o prefeito Alair Corrêa.


Procurado para falar sobre o assunto, Aquiles Barreto disse que a resposta será dada ao prefeito inicialmente pelo mesmo caminho, ou seja, na internet. Aquiles garantiu ainda que, “apesar do esvaziamento da sessão na manhã nesta terça-feira”, manterá o requerimento na pauta da próxima quinta, dia 8. 

Celso Campista preferiu não se manifestar sobre o assunto.

COMENTÁRIO

Causa estranheza o fato de o prefeito Alair Corrêa se esquivar do assunto sobre a Córrego Rico. Primeiro apresentou informações incompletas (clique aqui para lembrar) sobre o total pago à empresa entre 2014 e 2015; depois, para não ter o requerimento analisado no plenário da Câmara, lança mão de estratégia há muito conhecida, apostando no esquecimento do assunto [vale lembrar que requerimento defendido pelo Dr. Adriano nunca mais apareceu na pauta].

Ao colocar em xeque a moral de dois dos dezessete legisladores o prefeito também usa artifício do ataque como defesa. É o caso em que não tendo defesa, o ataque é a única alternativa. E, ao que parece, pelo menos o vereador Aquiles Barreto acena no sentido de não retroceder na intenção de ter acesso aos dados do contrato com a Córrego Rico.

Em relação às palavras do prefeito dando conta de que “as informações são infantis”, vale considerar que não as poderemos levar às praças públicas, haja vista que muitas estão no mais completo abandono, mesmo antes da “crise”. Quem sabe um tour no Riala para uma analisada dos números dessa contabilidade que o prefeito insiste em querer esconder?
Alair Corrêa coloca moral de vereadores em xeque Alair Corrêa coloca moral de vereadores em xeque Reviewed by Alessandro Teixeira on 6.10.15 Rating: 5

9 comentários:

  1. O Importante que o meu dentista fez um "gato" no meu bloco, até "ajuntar" dinheiro para fazer outro. Vida de pobre cansa - Não aguento mais ser pobre. Nem um córrego para passar e molhar a minha vida.

    Masa esse xeque ai não é com CH ? Deixa , que eu vou jogar no Google, para procurar em uma gramatica online.

    ResponderExcluir
  2. Quem "dá mole" neste enredo, (expressão usada pelo chefe do executivo), são os cidadãos e eleitores da cidade, que desconhecem por humildade e muita carência os seus direitos e infelizmente tem total desconhecimento de como funciona o poder publico. Houve denuncia a respeito da eleição dos conselheiros tutelares no município, como compra de votos e que políticos estariam por trás deste crime, e que muitos eleitores não sabiam sequer o que estavam votando. Olha ao absurdo que chegamos, se for verdade os políticos emparelham até conselho tutelar, para usar o aparato nas próximas eleições. Como podemos ver não há solução, gastam bilhões nada funciona e agora mas essa sobre aditivos a empresas que sugam junto com os mandantes os recursos da cidade! Nunca vai dar certo seja com "A" com "B" ou com quem for, a força do mal ´foi coroada a muito tempo, e o povo infelizmente não consegue, por não ter meios, enxergar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua análise, e eu infelizmente compartilho desta sua visão de desalento e desesperança já háuito tempo, não realmente vejo não há saída, estamos perdidos.....

      Excluir
  3. Nao tenho ligação politica nem pessoal com o Sr Alair Correa, mas nesse caso ele está certo, pois os dois vereadores não tem co.ndiçoes morais de solicitar nada

    ResponderExcluir
  4. Nessa altura do campeonato , quem teria ou terá condições morais de solicitar alguma coisa? É muito triste ver isso tudo acontecendo em Cabo Frio, cidade que optei em viver os meus últimos dias.

    ResponderExcluir
  5. Galera é tudo "vegetação arbustiva" do mesmo pântano. Esses políticos de Cabo Frio frequentam o mesmo terreno pantanoso dos políticos da cidade.

    ResponderExcluir
  6. É engraçado como denúncias em outros municípios pelo Brasil ganham força na mídia nacional, será que não temos pessoas capazes, ou interessadas em divulgar essas informações em um canal maior? Acho que as pessoas tem medo de que a m...volte, porque afinal, quem tem essa capacidade, com certeza também tem (e muito!) o rabo preso, então... não adianta ficar nesse blá blá blá pela cidade que não vai dar em nada, é só encheção de saco...vai lá Alessandro, toma a frente e mete bronca, tem meu apoio.

    ResponderExcluir
  7. Tem q joga as m...tds no ventilador mesmo. Quem estiver limpo q saia dessa. Alô MP!! Cabo Frio existe!!!

    ResponderExcluir
  8. Anonimo qualquer cidadao brasileiro tem condiçoes de se manifestar junto ao M.P. va la e denuncie, nao fique so a falar da cidade que voce escolhgeu para vviver seus ultimos dias, de onde voce veio?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.