AMEAÇAS | 'Chute no saco tem volta'

É o que informa o texto recebido pelo vereador Aquiles Barreto (SD), que tem cobrado na tribuna e através de requerimento explicações ao prefeito Alair Corrêa (PP) sobre as misteriosas relações da Prefeitura de Cabo Frio com a empresa Córrego Rico Transporte e Construção Ltda, que acaba de ter contrato para aluguel de veículos aditivado em pouco mais de R$ 27 milhões.

Depois de vários questionamentos e de apresentar documentos sobre o caso, o vereador Aquiles Barreto tem recebido mensagens e ligações de ameaça e, por conta disso, fez o relato no plenário da Câmara durante a sessão desta quinta-feira, dia 8, solicitando ao presidente do Legislativo, vereador Marcello Corrêa (PP), que o assunto conste da ata da sessão.


“Toma cuidado”, “Olha por onde você anda”, “Pode chutar a canela, mas no saco tem volta”. Essas foram algumas das ame­aças recebidas e relatadas pelo vereador Aquiles Barreto ao usar a tribuna da Câ­mara durante sessão tensa que vetou o requerimento da Córre­go Rico. No discurso, Aquiles afirmou ainda que tem recebido mensagens e ligações anônimas de números desconhecidos. Ao final, solicitou ao presidente da Câmara e filho do prefeito, Mar­cello Corrêa, que ficasse regis­trado em ata o ocorrido.

O relato deixou tanto a plená­ria quanto a assistência em si­lêncio e provocou manifestações de apoio dos demais vereadores, como Paulo Henrique Corrêa e Vinícius Corrêa, ambos do Parti­do Progressista, Celso Campista (PSB) e de Luis Geraldo (PPS).

- Antes de ser vereador Aqui­les é meu amigo e não podemos chegar a este ponto. Algumas destas ameaças foram explícitas. A forma de tirar algum político de combate é com voto e não com bala, defendeu Luis Geraldo.

- Quero, antes de encerrar meu discurso de hoje nes­ta Casa, senhor presidente, informar que venho rece­bendo ameaças por diver­sos meios, então quero dizer que devemos separar a vida pessoal da vida política. Não tenho medo do meu passado, de blogs, de blogueiro algum. Se querem fazer guerra vou trazer nú­meros, fatos, dados e não denegrir a imagem de ninguém. Suplente que quer pegar a cadeira de vereador vai para urna e coloca 2.450 votos como eu coloquei na eleição, em 2012. De­negrir imagem para assumir uma cadeira? Ouça o conselho dos mais velhos, dos mais experientes. Quero, senhor presidente, que fique regis­trado em ata para que a integrida­de física de nenhum vereador seja colocada em risco. Temos dois casos semelhantes na cidade: Russo e Ai­res Bessa, que até hoje não teve nada de explicação e a polícia não disse nem um ‘ai’”, afirmou Aquiles.

[Com adaptações ao texto originalmente pubicado pelo jornal Folha dos Lagos]

COMENTÁRIO

Que o governo tem meia dúzia de incompetentes no comando - digo meia dúzia porque tem muita gente qualificada e competente sem autonomia no organograma- todos já sabem. Agora, que jagunços e capangas sobrevivem e resistem à força da democracia é novidade. Coisa típica do coronelismo.


É um acinte, um escárnio com a sociedade esse tipo de prática. De igual forma, é escandaloso e indecente o prefeito defender com unhas, dentes, corpo e alma a necessidade de colocar a pauta da Córrego Rico numa redoma. É latente a certeza de que tem mais sujeira do que a capacidade do tapete de escondê-la. 

Cabe a todo e qualquer cidadão guardar essa "manobra" de Alair Corrêa no melhor cômodo da memória. Afinal, as eleições de 2016 estão bem aqui ao nosso lado. E não só a ânsia do prefeito de proteger interesses com a iniciativa privada deve estar na ponta do dedo que pressiona o "Confirma" na urna eletrônica; vereadores também estão nessa panela em que se encontra um "guizado" indigesto para a sofrida população.
AMEAÇAS | 'Chute no saco tem volta' AMEAÇAS | 'Chute no saco tem volta' Reviewed by Alessandro Teixeira on 10.10.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. É tudo micróbio da mesma água parada.

    ResponderExcluir
  2. Vereador conversa fiada essa de ameaças, grave e entregue ao promotor publico e aproveite para entregar junto o contrato do Centrinho R$587.000.00,, ai sim o cabofriense pode acreditar em voce, caso contrario.(Rua\ Alice Torres Portinho), responda só, dizendo que não existe esse contrATO.

    ResponderExcluir
  3. Acabo de saber que o Sr Prefeito Alair Correa não aceitou os elogios da portaria ¨GORDA¨¨que atualmente sangra a Prefeitura de São Pedro dAldeia (e diga-se de passagem o Sr. Chumbinho já está querendo mandar para Iguaba ou Araruama) chegou a chamar Alair de Lenda viva, p.q.p. vai querer manter portaria em nome de laranja na casa do cacete,eu não sei de onde essa por aria veio, mas certamente gostaria que voltasse o mais depressa possivel, pois a nossa cidade nao merece...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.